Pincel de Fibra Ótica?

Com o advento do crescimento do consumo de produtos cosméticos, principalmente por conta de todo o bum criado pelas gurus no Youtube, fábricas de todo o mundo tentam abocanhar uma fatia deste mercado, principalmente fábricas chinesas.

Daí cá estava eu há algumas semanas, fuçando na rede,  quando me deparo com um pincel de maquiagem de fibra ótica. A primeira coisa que me veio na mente, obviamente, foram fibras óticas multicoloridas tocando meu rostinho. Algo tipo assim:

Mas obviamente não era isso. O que eles querem dizer como fibra ótica é isso:

Eles associam nesse ‘conceito’ de cerda de fibra ótica, principalmente pincéis DUO FIBER :

Não, a M·A·C não diz que seu pincel tem fibra ótica. Tirei a figura a seguir do site da marca:

Traduzindo: “Um pincel grande e circular, utilizado para aplicações leves e para misturar pós faciais e pigmentos. Use para criar camadas suaves ou adicionar textura. Produzido a partir de uma suave mistura de pêlo de cabra e  fibras sintéticas

Agora vamos ao conceito do que É uma fibra ótica?

Segundo a Wikipedia:

“A fibra ótica (português brasileiro) ou fibra óptica (português europeu) é um pedaço de vidro ou de materiais poliméricos com capacidade de transmitir luz. “

Ok, até hoje não vi nenhum dos meus pincéis que contém fibra sintética branca transmitirem luz, ou será que eu tenho que apertar um botãozinho no pincel que eu ainda não achei?

Eu procurei muito, muito, muito mesmo, mas não achei nenhum site/blog que me explicasse como é trabalhada essa “fibra ótica” para confecção de pincéis de maquiagem.

Alguém ligado à área de engenharia de materiais pode me explicar isso?

Thanks,

Carol

Referências:

http://www.iguatemiportoalegre.com.br/blog/?p=2635

http://www.ngshopping.com.br/b-side-pincel-corretivo-e-base-fibra-otica.html

http://networkcable-tester.com/2011/09/02/fiber-optic-network-cable-6/

Deixe uma resposta

