Washington – DC

Tava eu aqui pensando em como explicar meu encanto por essa cidade tão conhecida por nós em filmes e telejornais, mas ao mesmo tempo tão pouco cultuada… e essa foto exemplifica em partes.

Visual lindo né não?

Quem viaja para fora sabe como é estranho e avassalador você ver monumentos e prédios, que até então só tinha visto pela televisão, ali a sua frente, palpáveis. E ao contrário da maioria o que sempre me instigava não era a Casa Branca, e sim todo o Mall que vai do Capitólio, passa por todos os Museus do Instituto Smithsonian, o Monumento a Washington e encerra na outra ponta com o Memorial a Lincoln.

O Capitólio todo mundo conhece né nao? Não? É aquele bagulho meio arredondado lá no fundo da foto acima. Não, não é a lua 😛

 

É esse bonitão aqui.

É nele que o babado grosso acontece, onde os congressistas discutem e criam leis e onde o presidente vai dar seu discurso anual. Tem até tour dentro… bem bacana… e o bagulho é grande gata, believe me.

 

 

Olha que legal essa foto roubada da net para voces visualizarem melhor o esquema:

Depois do Capitólio tem um espelho d’água e dai todas aquelas quadras verdes são cercadas de museus por todo lado até o Monumento a Washington.

Má Carol, que que é esse tal de Monumento a Washington? Calma gata que eu explico… tá vendo o ‘bilisco’ antonces, é ele kkkk

Ele é todo cercadinho de bandeiras e no 4 de julho a galera se reune no gramado, fazendo aquele piquenique farofao (mas todo mundo é vistoriado para entrar). Mas é bacana, você consegue ver bem a miscigenação da cidade, tem indiano lá pra mais de metro, muçulmanos, todo mundo ali junto com suas famílias comemorando o 4 de julho e esperando os fogos de artifício. Ahh e o hino? Todo mundo cantando junto bonitinho, com mão no peito.

E se você pensa que no final eles deixam aquela zona? Na na ni na não, todo mundo carrega seu lixo e nunca vi uma debandada tão rápida do local. Acabaram os fogos todo mundo levanta e vai embora, não é que nem a gente que fica esperando um ‘bis’ kkkkkk… essa foi a parte que não gostei.. eu gosto de bis… :/

Mas opa! Pulei uma parte importante! Os museus que fazem parte do Instituto Smithsonian!

Você sabia que o Instituto Smithsonian é o MAIOR MUSEU DO MUNDO? Composto por 19 museus e todos eles DE GRAÇA? Posé beim, há um estimulo genuíno pela parte do governo para que seu povo conheça não só sua capital mas também adquira cultura visitando, digo novamente DE GRAÇA, museus como: Museu da História Natural, Museu do Holocausto, Museu da História Americana, Museu Nacional Aero Espacial, Museu de Artes e Indústrias , Museu de Arte Africana, etc etc etc

Você já assistiu Uma noite no Museu 2? Então você já conhece em partes estes museus!

Olha a entrada do Museu da História Natural:

 

Believe me, é du kralho!

 

 

 

 

 

Bom, voltando.. depois do Monumento a Washington temos o Memorial da 2a Guerra Mundial:

Depois mais um espelho d’água, esse mega compridão, e chegamos ao Lincão!

Ele fica lá dentro sentadão na casinha! E eu achava que o trem nem era grande, mano o Lincão é gigante! No filme uma Noite no Museu 2 mostra bem também, aliás é um filme que mostra umas partes bacanas de Washington, pena que só a noite.

Nem preciso dizer que o Lincão é ‘o cara’, e que ele fica voltado para o Capitólio, que está lá longe mas ele tá de olho hehehe

É um dos presidentes mais amados do povo americano, mas também não é para menos, ele aboliu a escravatura e conseguiu lidar com a pior crise interna americana, a Guerra da Secessão (Lembra da escola? Sul escravocrata e Norte abolicionista?Antonces) Abrahan Linconl, 16th Presidente do Estados Unidos da América era ‘o cara’.

Durmam agora com essa foto em mente:

Kkkk se tiverem pesadelo não me culpem! Nem tudo é perfeito né naum? Kkkk Bom, se ele fosse bonitão provavelmente ele não teria feito tudo o que fez, vocês podem não querer encarar, mas a verdade é que a vida é sim mais fácil para pessoas de boa aparência. Não é a toa que meu amado Doctor House ficou encafifado com a Dra Cameron logo de cara, lembram?

Anyway

Deixem de ser tao neuróticas por New York e passem uns 3 dias em Washington na próxima viagem… vai valer a pena. Para as viciadas em compras, enquanto em NY vocês pagam 8,875% de imposto sobre produto, em Washington eu pago apenas 6% e se der uma voltinha de metro, vou na Virginia e pago 5%.. Fica a dica!

Besos

Carol

PS.: Eu e o meu ‘o cara’ depois de uma peregrinaçao pelos museus, sentados na grama.

Falta de make… a gente se vê por aqui… #aff

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s