Sobrancelhas

Oie genteimmm

Tava eu navegando na net (as always) e me deparei com fotos assim:

Que representam bem 3 dos principais erros em design de sobrancelha:

  • Falha no desing durante a depilação;
  • Falha no preenchimento da sobrancelha com lápis;
  • Falha no design da maquiagem definitiva.

Pow, tanta gente com alopécia em sobrancelha no mundo, querendo ter uma e você fazendo caca na sua?

Mas por incrível que pareça tem gente que GOSTA de ter a sobrancelha esquisita, depilam a bichinha e desenham por cima com lápis:

 eye brow fail01 jpg

Não é nem preciso dizer da importância da sobrancelha na estética facial, né?!

É bom você saber que apesar da sobrancelha de ‘fulana’ ser perfeita e arqueada, ela pode não servir para você! O mais importante segundo especialistas é se manter na anatomia da sua sobrancelha. Porque o formato de sobrancelha é exclusivo (cada um tem o seu) e na maioria dos casos não é necessário tirar um monte de pêlos para ter seu próprio arco definido.

Sempre conte com a ajuda de um profissional! Tirar um pouco do excesso em casa, com cuidado, pode ser uma boa para aumentar o intervalo entre uma ida e outra ao salão, mas sempre você mesma fazer sua sobrancelha pode dar em merda!

Eu já nem mexo nas minhas, há uns anos achei a minha design e não largo mais dela. O interessante é que no começo minha sobrancelha estava largadona, mas a cada ida ao salão eu via que ela ia melhorando, foi sendo remodelada até ficar em um formato que considero ideal para mim, então na minha opinião é importante também você fazer sempre com a mesma pessoa, desde que você veja melhoras.

Ok, você quer/precisa fazer uma definitiva eu acho suuuper válido, mas tem que procurar um ótimo profissional para realizar isso. Tem que ser alguém que além de ser craque em desing, entenda de anatomia facial e também de pigmentos e suas interações com a pele. Quantas sobrancelhas você não viu por aí que de marrom ficaram vermelhas ou que de pretas ficaram azuis? Tá afim de ter tatoo de presidiário em cima do olho é?

Eyebrow Tattoo - Before Treatments

Mas se o seu caso é de preenchimento de falhas e falta de simetria, antes de se jogar na definitiva, porque você não faz uma micropigmentação? Ela é uma técnica mais ‘light’ que corrige imperfeições de forma milimétrica com desenhos fio a fio, ficando assim mais natural, como se você tivesse preenchido com o lápis de sobrancelha.

Olha que bacana estes casos de solução de desenho e falhas com o uso da micropigmentação:

   

Bem melhor que isto aqui né não?

Dá dó…. 😦

Tenham cuidado meninas, e se acharem uma boa profissional fiquem com ela!

Besosss

Carol

Referências:

http://www.trlaser.com/eyebrow_tattoo_removal.php

http://permanentmakeupsupplyusa.blogspot.com/2010/03/post-care-treatment-for-permanent.html

http://brasiliankeratinbrooklyn.com/permanent-makeup-brooklyn.php

http://www.savvymiss.com/beauty-fashion/beauty-tips-beauty-advice/beauty-archive/article/the-dos-and-donts-of-eyebrow-care-6842.html

http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI1294537-EI7618,00.html

http://www.1000rr.net/forums/showthread.php?t=56227

http://www.wakeskating.com/forum/viewtopic.php?p=438860&sid=264bb9064106063ac5e96992594dac75

http://www.naosalvo.com.br/vc/e-voce-ainda-acha-que-sua-sobranchelha-e-feia/

http://www.naosalvo.com.br/vc/e-voce-ainda-acha-que-sua-sobrancelha-e-feia-parte-2/

Anúncios

Um comentário sobre “Sobrancelhas

  1. Pingback: Produtos para Sobrancelhas « Elektra's Bazar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s