Esmalte Craquelado – Ludurana

Diz que a ‘ONDA DO MOMENTO’ na Esmaltolândia é o esmalte craquelado, ou crackle para os íntimos 😛

Posso falar? Já não tinha achado graça me baseando em todos os post que já vi, de vááárias marcas diferentes. Daí ontem lombriguei e comprei o da Ludurana, cheguei em casa e como estava com aquela combinaçao Metal Glam+Sheila (e eu já ia fazer a unha hoje de qualquer maneira), resolvi passar por cima só para ver ‘qual é’ :

Preciso falar que eu achei que ficou com cara de sujeira? Parece que enfiei as unhas no piche…. Baum… daí vocês iam falar: “Pára Carol! Tu é muito cri cri. O esmalte que você estava era escuro e bla bla bla”. Por isso fiz outro teste com unhas ‘culuridas’. Ó soh:

E antes que alguém pergunte, sim, eu passei os esmaltes que nem minha cara pq é um TESTE 😛 Passei uma camada do vermelho, duas no indicador, três no ‘pai de todos’ (tanto é que deu bolha), uma do verde e duas do amarelo.

Usei estes esmaltes:

A inglesinha do indicador, fiz com um azul da Arezzo que perdeu o adesivo e está sem o nome 😦

Com uma camada ‘normal’ o efeito aparece bem, vocês podem ver bem que, no anelar e mindinho, onde exagerei na camada, ficou grosseiro e mais estranho ainda.

Outro detalhe que vocês podem ver é que o craquelado deu uma arrebentada no esmalte verde da Ana Hickman, e eu meio que não entendi o porquê, já que apliquei uma única camada e esperei secar. No indicador também deu uma zoadinha de leve. Sei lá talvez não estivesse seco o suficiente, mas se fosse assim aonde passei o azul clarinho com 3 camadas estaria muito pior. Ou será que justamente porque passei uma só camada não deu certo? Mas o vermelho da Colorama foi só uma camada tbém… Eu heim… Quem souber a resposta me fala!

Passei mais  uma camada do craquelado:

Fato é: desde que comecei a ver esses craquelados por aí eles não me apeteceram, e não é pela Ludurana ser fábrica nacional não (eu acho que os fabricantes de esmalte daqui estão dando show), porque eu também não gostei do efeito do da OPI, ó só:

Eu resolvi testar porque vocês sabem como é, às vezes quando provamos algo diferente podemos nos encantar, mesmo não gostando inicialmente. Mas não foi o caso, infelizmente.

O único craquelado que eu gostaria de ter é um da marca A.O que eu vi no blog  da Cia do Esmalte, fininho e delicado, amei! Pena que a marca é ching-ling e eu não faço a mínima idéia de onde achar.

Olha só a foto da Ana Paula Franke, que testou o fofíssimo craquelado da A.O :

É outro nível né não? Este eu queria 😦 não esta borroqueira na mão 😦

E vocês, gostam de craquelados? Já testaram que marcas?

Besos

Carol

5 comentários sobre “Esmalte Craquelado – Ludurana

  1. More, tenho um craquelado Big Universo (Vulcano-preto) que é ótemo! E acho q se qual foi o seu problema. Lê minha saga: perambulando no centro, lembrei q precisava comprar umas coisas p/ minha princesa, entrei numa farmácia e vi o tal craquelado. Custou 5 moedas. Chegando em casa (ansiosa!) já testei em cima do esmalte q tava usando ( parecido com esse seu verdinho AH ). Passei um top coat e ficou lindo! Dia seguinte, vou trocar a cor. Passei Penélope Charmosa, esperei secar e craquelado por cima. Um horror! Parecia esmalte velho, uma sujeira só! Tirei tudo e passei o Elke robótica, coisinha mais linda. Aí resolvi pesquisar nos blogs das lokas por esmaltes. Resultado: craquelado tem passar só quando o esmalte de baixo tá beeem seco! Como já tinha um tempo q pintei com o Elke, passei o craquelado por cima e ficou loshoooo! Igual esse da Ana Franke. Pena q não tirei foto, mas da próxima q usar ele, mostro no twitpic p/ vc ver que coisa linda. Historinha comprida essa, né!? Espero ter ajudado. besos.

    • Entao lindona, mas fora isso de ter que esperar secar e talz, eu já nao tinha ido muito com a cara e daí quando coloquei desencatei de vez sabe 😦
      Ow vc podia tirar umas fotenhas para eu ver e dai colocava no blog para complementar 😉
      beijooooooooooooooooo

  2. Combinado! Só não passo o craquelado agora pq tô com um holo loooshooo e dá pena de tirar. Ah! Bem lembrado! Li q a maioria dos craquelados não faz efeito em cima de holográficos. besos

  3. Lindona, bem que já craquelei as unhas 4 vezes desde esse post, mas minha máquina num tá funfando =( Tentei tirar foto com e sem flash, luz natural, artificial, mas não deu jeito. Até pra câmera do cel apelei hahaha. Não esqueci da promessa, viu!? Só tô tentando tirar uma foto decente. besos.

Deixe um comentário

