Os 10 Piores Alimentos de Todos os Tempos

Oi pessoasss!!

Hoje vou compartilhar com vocês um artigo mega interessante que achei na net. Ele foi feito pela Dra Michelle Schoffro Cook, que ‘só’ é PhD em Medicina Tradicional Natural, Mestre em Ciências da Saúde e diplomada em Nutrição Ortomolecular.

Neste artigo ela lista os 10 piores alimentos de todos os tempos. O artigo orginal você pode ler aqui. Vou postar aqui uma versão traduzida por mim como ela escreveu, ou seja, exatamente com as palavras dela.

10 Worst Foods of All Time

By Michelle Schoffro Cook, MSc, PhD, DNM, RNCP, ROHP

Vamos encarar: existem mercadinhos e conveniências (sem mencionar escolas e maquinas de vendas) que são lotados de comidas cheias de química – e açúcar –  que nunca deveríamos comer. Me perguntam freqüentemente quais delas são as piores. Então, aqui estão as minhas escolhas para as 10 piores comidas que você pode comer, em ordem, do terrível ao trágico. A número 1 talvez te surpreenda!

 10. Sorvete — Desculpe, eu sei que todo mundo ama sorvete, mas os sorvetes de hoje em dia não são somente cheios de açucar, a maioria também é carregado de gordura trans, corantes e sabores artificiais, muitos destes são conhecidas neurotoxinas (substâncias químicas que lesam o cérebro e o sistema nervoso). Claro que existem versões mais saudáveis, mas a maioria dos sorvetes são perigosos para a sua saúde.

9. Salgadinhos e Tortillas de Milho — Desde o advento dos alimentos geneticamente modificados, a maioria do milho que nós comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. O milho causa uma flutuação rápida na taxa de açúcar no sangue, que talvez você note como mudanças de humor, ganho de peso, irritabilidade entre outros sintomas. Além disso, a maioria é frito em óleo que se torna saturado e ‘estragado’ e está ligado a processos inflamatórios.

8. Pizza—Enquanto nem toda pizza é má, a maioria das comercializadas e pizzas congeladas no mercado são cheias de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca que reage no corpo como açúcar, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7. Batata Frita —Nao somente batatas fritas contem gordura trans que foram ligadas a uma longa lista de doenças, mas elas contém uma das mais potentes substâncias carcinogênicas em alimentos – a Acrilamida. Acrilamida é formada quando batatas brancas sao aquecidaas a altas temperaturas. adicionalmente, a maioria dos óleos usados para fritar se tornam rançosos na presença de oxigênio ou em altas temperaturas, resultando em comidas que podem causar inflamação ao corpo. E pesquisas descobriram que essa inflamação é um dos fatores para muitas doenças sérias como: doença cardíaca, câncer e artrite.

6. Salgadinhos de Batata — Oferecem os mesmo benefícios a saúde que as batatas fritas, ou seja, nenhum. E de acordo com o Health Canada, salgadinhos de batata contém elevados índices de acrilamida, que é carcinogênica.

5. Bacon — Sim, bacon! Me desculpem amantes do bacon. De acordo com uma pesquisa do jornal Circulation, o consumo diário de carnes processadas como o bacon, aumentam o risco de doenças cardíacas em 42% e diabetes em 19%. Um estudo da Universidade da Columbia descobriu que comer bacon 14 vezes ao mês está relacionado com o prejuízo da função pulmonar e aumento do risco de doenças pulmonares.

4. Cachorro-quente — Um estudo da Universidade do Havaí descobriu que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas aumentam o risco de cancer no pâncreas em 67%. Um dos ingredientes encontrados tanto no bacon quanto em cachorros-quentes é o nitrito de sódio. Este carcinógeno é associado com a leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes. Outros estudos mostram que o nitrito de sódio também promove câncer colorretal.

3. Donuts—A maioria dos donuts contém de 35 a 40% de gordura trans que é o pior tipo de gordura que você pode comer. Gordura trans são associadas a doenças cerebrais e cardíacas, além de câncer. Isto sem considerar o açúcar e condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares que muitos donuts contém. A média calórica de um donut é de 300 calorias.

2. Refrigerante — De acordo com uma pesquisa feita pelo Dr. Joseph Mercola, “Uma lata de refrigerante tem aproximadamente 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, 30 a 55mg de cafeina, e está cheio de corantes artificias e sulfitos.” Só isso já deveria fazer você repensar seu hábito de beber refrigerante. Mas refrigerantes são também extremamente ácidos, são necessários 30 copos de água com pH balanceado para neutralizar o ácido de uma só coca-cola. Este resíduo ácido pode ser extremamente letal aos nossos rins, uma vez que cabe a eles filtrar essa acidez. Além disso, como os ossos agem como reservas minerais, minerais alcalinos como o cálcio são jogados na corrente sanguínea para ajudar a neutralizar a acidez, o que pode enfraquecer os ossos com o passar do tempo. Para maiores informações sobre o equilibro do pH, cheque meu livro, ” The Ultimate pH Solutions“. Em estudos, o refrigerante também está associado a osteoporose, obesidade, cárie dental e doença cardíaca.

1. Refrigerante Diet— O refrigerante diet é o campeão desta lista dos piores alimentos de todos os tempos. Não somente porque eles contém a maioria dos problemas do refrigerante comum, mas também porque contém aspartame, agora chamado AminoSweet. De acordo com a pesquisa feita por Lynne Melcombe, autora do livro “Health Hazards of White Sugar”, aspartame é relacionado as seguintes doenças: ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. Os efeitos do Aspartame pode se confundidos com doença de Alzheimer, Síndrome da fadiga crônica, Epilepsia, Epstein-Barr virus, Doença de Huntington, Hipotireoidismo, Doença de Lou Gehrig, Síndrome de Lyme, Doença de Ménière, Esclerose múltipla, e Síndrome Pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos.

Você pode conferir outros artigos da Dra Michelle Schoffro Cook no site dela o Worlds Healthiest Diet.

Com saúde não se brinca galera!

Besos

Carol

http://www.worldshealthiestdiet.com/wp-content/uploads/2011/03/10-Worst-Foods-of-All-Time.pdf

http://www.worldshealthiestdiet.com/

4 comentários sobre “Os 10 Piores Alimentos de Todos os Tempos

  1. Imaginei que refri diet fosse o 1º da lista. Qdo estava grávida, tive diabete gestacional. Numa consulta perguntei ao médico se podia refri de vez em qdo ele respondeu: ‘De vez em qdo pode, mas fique beeem longe dos diet e zero! São veneno, principalmente p/ gestantes.’ =(

  2. A matéria perdeu totalmente a credibilidade ao escrever extremamente com S!
    “Este resíduo ácido pode ser estremamente letal aos nossos rins, uma vez que cabe a eles filtrar essa acidez.”

    • O original deste artigo é em inglês, como traduzi e escrevi a toque de caixa, sempre há margem para erro. Obrigada pela correção, passou despercebida realmente.
      Não acho que uma palavra mal escrita por mim invalide o artigo, mas isso é de cada um.
      Você pode ler e conferir o artigo original em inglês no link aí em cima.
      Bjim

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s