Limpeza de pincéis

Um dos meus primeiros posts foi Como Limpar seus Pincéis de Maquiagem , que é um post super completo, vale a pena dar uma lida.

Esses dias minha irmã emprestou alguns pincéis (como ela sempre empresta) e eu perguntei para ela quando ela ia começar a me devolver os pincéis limpos. A cara de pau da Abacate teve a pachorra de me responder: “Voce não me ensinou  a limpar”.

Então esse post é para você demonha, o Brush Cleanser da M.A.C tá na minha pia dá uma limpadinha nos bichinhos antes de colocar de novo no pote :P.

E já que você não leu meu post (snif, snif), a diva Paola Gavazzi te explica como:

Eu ainda prefiro lavar meus pincéis com shampoo Johnson, acho menos agressivo às cerdas naturais que o Protex, mas cada um é cada um né :).

Gosto também de deixar os pincéis apoiados em uma toalha dobrada com as cerdas para fora da toalha e levemente inclinados para baixo:

Inclinados assim os pincéis podem secar e manter a anatomia das cerdas, além de não correr o risco de escorrer água para o cabo e a madeira apodrecer e soltar, principalmente em pincéis fofos e kabukis, porque possuem muitas cerdas (+Cerdas = +Água no pincel).

Na foto aí em cima os pincéis estavam secos, tirei a foto só para exemplificar rsss

E é isso, agora acho que não restam mais dúvidas sobre o assunto (não é mesmo Abacate?).

Besosss

Carol

3 comentários sobre “Limpeza de pincéis

  1. Pingback: + uma dica para secagem de pincéis! « Elektra's Bazar

Deixe uma resposta

