Cabelos Brancos serão coisa do passado?

Hoje navegando na net encontrei essa reportagem no Daily Mail e resolvi compartilhar com vocês! Fiz a tradução das partes principais (sorry pela tradução masomeno) e para ler o artigo completo é só clicar no link acima.

Quem me conhece sabe bem que meu cabelo é semi-virgem, as únicas tinturas que o coitado viu foi quando eu fiz luzes há milênios atrás e fiquei parecendo uma galinha d’angola, e quando, no final do ano passado, fiz californianas (mas já perdi a maior parte cortando o cabelo).

Então ter cabelos brancos seria a única razão para eu pintar minhas madeixas, pois gosto da cor natural dos meus cabelos. Talvez no futuro esse motivo não exista e eu poderei continuar com meu cabelinho do mesmo jeito! Eeeeeee \o/

“Cabelos brancos serão coisa do passado? Cientistas descobrem proteína que mantém a cor nos fios.

By FIONA MACRAE

17th June 2011

Cientistas chegaram a  raíz do cabelo branco –  pavimentando o caminho para que os cachos mantenham o brilho da juventude até a idade madura.

Em uma série de experimentos, eles identificaram uma proteína chamada ‘wnt’, considerada vital para a produção de cor nos cabelos.

O descobrimento leva a esperança por medicamentos, loções e shampoos que aumentem os níveis de wnt – e restaurem cabelos brancos ou cinzas a sua cor natural.

The breakthrough raises the prospects of drugs, lotions or shampoos that raise levels of wnt - and restore white or grey hair to its natural colour

Este tratamento salvaria mulheres de certa idade a fazerem inúmeras viagens caras ao salão de cabeleireiros para terem suas raízes brancas cobertas.

Isso seria também, sem sombra de dúvida, popular entre homens de meia idade preocupados em manter uma aparência jovem.

Os pesquisadores americanos descobriram em uma série de experimentos que a wnt é a chave para a manutenção da cor no cabelo.

Recapturing youth: The breakthrough will be of interest to men who want to relive their glory days

Com um artigo publicado no jornal Cell, eles mostram que a proteína inicia a cadeia de reações que impulsionam as ‘células-mãe’ no couro cabeludo a ficarem maduras e produzirem o pigmento que dá ao cabelo a sua coloração.

Wnt também é vital para o crescimento capilar, sugerindo que um tratamento que mantenha a cor natural do cabelo também tem a vantagem de evitar que ele diminua e perca volume.

Estudos prévios mostraram que a wnt também é responsável pela produção de novos folículos capilares.

Sempre foi pensado que os folículos, pequenas estruturas responsáveis pelo crescimento capilar, eram formados antes do nascimento, com sua morte gradual levando a calvice.

Mas talvez a wnt não seja a única a se culpar pelos cabelos brancos.

O estudo da Universidade de Bradford University descobriu que com o passar dos anos nossos corpos liberam altos índices de Peróxido de Hidrogênio, que se acumula nas raízes dos cabelos bloqueando a produção de pigmentos.

Os pesquisadores dizem que mulheres jovens que usam peróxido de hidrogênio como base em suas tinturas para clarear os cabelos não precisam necessariamente se preocupar.

Já em mulheres maduras entretanto, ficar loira pode acelerar o processo de branqueamento dos cabelos! 

É sabido que a genética controla quando e como uma pessoa ficará com cabelos brancos, entretando o estresse, Álcool, cigarro e uma dieta pobre são todos fatores de aceleramento do processo.

Genteim, a maior parte da mulherada que eu conheço acima dos 40 vai ficando cada vez mais loira, lendo esse artigo então que dizer que além de loiras elas vão ficando cada vez mais com cabelos brancos!

Bom, eu adorei a notícia! Quem sabe nos próximos 5-10 anos nao podemos estar desfrutando de produtos a base de wnt?

Besos

Carol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s