Maquiagem Mineral

Maquiagem mineral está com tudo, mas você sabe exatamente o que é a maquiagem mineral?

A maquiagem mineral é elaborada através de extração dos mais puros e finos pós de origem mineral (Dióxido de Titânio, Oxicloreto de Bismuto, Mica, Óxidos de Ferrro e de Zinco, etc.). Teoricamente, a maquiagem mineral está livre de componentes químicos como conservantes (parabenos), corantes sintéticos e fragrâncias que causam alergias. Assim sendo ela é naturalmente hipoalergênica e pode ser aplicada sobre peles sensíveis ou as que tem alergia a muitos cosméticos convencionais, também é ótima para peles oleosas.

Especialistas também dizem que os cosméticos minerais possuem ação antiinflamatória e calmante, uma opção para quem acabou de fazer um peeling ou sofre de outros problemas inflamatórios da pele, como a acne. Também auxiliam na redução de oleosidade da pele e deixam os poros desobstruídos. Outra vantagem é que seu prazo de validade é bem maior se comparado aos cosméticos comuns.

A pureza dos minerais oferece uma maior afinidade com o Ph da pele, que confere ótima cobertura e acabamento natural. A diferença entre a maquiagem mineral e a convencional é basicamente a cobertura oferecida, na maquiagem mineral não se consegue uma cobertura tão uniforme ou melhor resposta em pigmento quanto na convencional, portanto olheiras crônicas, manchas ou marcas são melhor disfarçadas com a aplicação da maquiagem convencional. Uma não é melhor que a outra, a diferença está apenas na composição.

A aplicação da maquiagem mineral deve ser mais cuidadosa, pois basicamente todos os produtos tem sua apresentação no formato de pó solto, o que pode carregar ou deixar excessos. Quem optar por este tipo de maquiagem deve investir em bons pincéis que facilitam a aplicação e conferem uma cobertura leve e natural.

Esse tipo de maquiagem não é muito indicada para a pele madura, já que não contém filtro solar e sua apresentação quase no geral é em pó, o que pode carregar e evidenciar as linhas de expressão.

Besos

Carol

Referências:

http://www.mineralmakeupadvisor.com/

http://www.dicasdemulher.com.br/maquiagem-mineral/

Anúncios

Um comentário sobre “Maquiagem Mineral

  1. Pingback: Nova base MAC Mineralize Moisture SPF 15 | Elektra's Bazar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s