A MELHOR Escova Dental do mercado

Oi genteim!

Hoje eu vou falar sobre uma coisa que entendo relativamente bem, que é saúde bucal.

Quem me conhece sabe que a coisa que eu mais odeio na televisão é propaganda de pasta de dente milagrosa e bochecho 3 em um.

Chega a me dar comichão de raiva quando vejo a propaganda da pasta que previne 12 problemas bucais. Segue uma foto que minha amiga e colega Vivian tirou, há alguns meses, de uma pasta dental que sua mãe comprou no supermercado:

Afinal quem não quer como ‘benefício’ cárie, gengiva e sensibilidade? (gengiva? o.O)

De qualquer maneira, se você realmente acredita nessa balela de prevenção de 12 problemas bucais, leia este post do Dicas Odonto, e descubra que os 12 itens são na verdade 5!

Mas o pior é o bochecho que promove um holocausto na sua boca, destruindo toda a sua flora bacteriana (para quem não sabe precisamos de bactérias para ‘n’ funções no nosso corpo), dando a entender que escovar os dentes e passar o fio é a mesma coisa que merda nenhuma, e que por isso após estas duas etapas você PRECISA queimar sua boca com álcool.

Francamente, já não bebo pinga por conta do ardor, e eu lá vou sofrer em casa sem nem ficar grogue? Tô foraaa!

Agora vou falar bem sério, e em letras garrafais: NADA SUBSTITUI O USO DA ESCOVA E DO FIO DENTAL! NADA!

Nem bochecho de pirlimpimpim, nem pasta de dente mágica!

Na faculdade eu fiz um trabalho em cima de artigos científicos de pesquisas com grande amostragem, que mostravam claramente que SOMENTE o uso da escova dental já servia para desorganizar a placa bacteriana, e prevenir cárie e problemas gengivais! (RÁ! E as pastas de dente CHORA!)

Óbvio que a pasta dental é um complemento bacana, não estou dizendo para ninguém parar de usar, mas gente, a Odontologia nesse país é uma piada porque nossas associações odontológicas “aprovam” propagandas como essas, e embolsam $ destas fábricas. É muita enganação e malandragem! Olha o selo de aprovação da ABO lá na foto da pasta que promove cárie, e chora comigo!

E as escovas que eles fabricam hoje em dia? Com as cabeças cada vez mais gigantes para caber todas as firulas que eles inventam (limpador de lingua, ‘cerdas’ de borracha para massagear gengiva, etc). Achar para comprar uma escova com cabeça 35 é mais difícil que ganhar na loteria! É só  do número 40 para cima, parecem até escovas para dentadura!

Dito isso vamos ao mote do post! A melhor escova presente hoje no mercado brasileiro, e considerada a melhor escova do MUNDO é a Curaprox:

A Curaprox é uma marca suíça de escovas dentais cujo conceito é criar escovas macias e com uma imensa quantidade de cerdas, promovendo uma limpeza MUITO mais eficaz. Apesar das cerdas serem macias, elas são compostas por um filamento chamado Curen, que faz com que as cerdas não deformem e se mantenham na mesma posição! Como o Curen dá esta resistência a cerda, foi possível criar cerdas muito mais finas, que possibilitam uma escovação profunda porém, com maciez.

A Curaprox tem uma linha grande, desde mordedores para bebês até escovas interdentais. Também tem escovas com diferentes graus de maciez, possibilitando uma transição mais suave até o uso da Curaprox 5460, uma escova extra-macia com mais de 5mil (!!) cerdas. Vale a pena dar uma olhadinha no site deles, clica aqui para ver.

A primeira vez que eu usei a 5460, há mais de 5 anos, eu fiquei chocada! Parecia que eu tinha feito polimento nos dentes! A sensação é única MESMO! Quando você acostuma com ela, e por uma eventualidade tem que escovar os dentes com uma escova regular, parece que você esta RASGANDO a sua gengiva! Daí você pensa: eu fazia isso todo dia com a pobrezinha!

Com o passar dos anos, todos nós perdemos um pouco de estrutura óssea e a gengiva retrai um pouco, mas com a escovação constante com uma escova normal, a tendência é a gengiva retrair ainda mais e expor a região radicular do dente. Como a Curaprox 5460 é extra macia, ela não estimula essa retração por escovação.

Desculpa mas eu vou ser uma senhora de idade com a gengiva bonitinha e no lugar aonde ela deve ficar! Thanks!

Sabe outra coisa bacana? Ela tem um zilhão de cores, umas com cores de cerdas e cabo iguais, outras com cerda e cabos diferentes, o maior arraso no color blocking!!

Amo, amo, amo esta escova! Como disse, há mais de 5 anos usei minha primeira, e desde então nunca usei outra escova. Inclusive convenci todos ao meu redor para trocarem suas escovas por essa e sentirem a diferença. Trouxe para a luz meus pais, minha irmã, minha cunhada, meu irmão e várias de minhas amigas e amigos. Até meus sobrinhos de 4 e 2 anos escovam seus dentinhos com a escova infantil da Curaprox, a Curakid. Só meu namorado que eu não convenci plenamente porque ele usa a super pop Sonic Care… coisa de gringo preguiçoso…

Anyway, vocês podem comprar essa escova na Farma Delivery, na RX Farma, na Onofre e em outras farmácias de venda online. Quem mora aqui em CG, esse ano meu amigo Luiz Fernando, da Dental LF Weber, virou representante da marca e está vendendo aqui, é só entrar em contato com ele: Dental LFWEBER Produtos Odontológicos, Rua Pedro Coutinho, 277 Jardim dos Estados, (67) 3029-1480 / 3326-6957.

Não, não estou ganhando nada com isso. Apenas a consciência limpa por fazer a minha parte, para que a industria brasileira de produtos odontológicos pare com essa enganação, e fabrique produtos que a população REALMENTE precise!

Algumas vão dizer: “Ai Carol que escova cara!”. E eu vou responder: VENHA PARA A LUZ!! kkkkkkkkk

Além do mais eu sinto que minha escova dura muito mais do que as antigas duravam, as cerdas não deformam facilmente.

Sabe o desafio Activia? Eu faço o desafio Curaprox com vocês! Só não devolvo o seu dinheiro! kkkkkkkkkkk

Não esquecendo que a técnica de escovação também é muito importante, quem quiser eu posto vídeo ensinando a escovar os dentes e a passar o fio dental! (micooo) kkkkkkkkkkkkkk

Besos

Carol

2 comentários sobre “A MELHOR Escova Dental do mercado

Deixe uma resposta

