Green Card facinho, facinho…

Antigamente eu ficada assustada com a quantidade de e-mail que eu recebia de algum advogado ou bancário, de algum país da África, me dizendo que eu era herdeira de algo, ou que alguém deixou uma herança e para que o governo não ficasse com o dinheiro, eles dividiriam comigo se apenas eu pagasse “pequenos” custos processuais.

Faz tempo que não recebo um destes, talvez porque raramente checo meu Hotmail, que é o provedor de e-mail mais cheio de spam do planeta. Nunca tinha recebido um esquema de falcatrua pelo Gmail antes, então vocês podem imaginar o meu choque quando, agora há pouco, eu recebi um e-mail supostamente do Departamento de Estado americano, me dizendo que minha aplicação a loteria do Green Card foi aprovada e eu fui um dos 50 mil sorteados, dentre 12.1 milhões de aplicações! Detalhe: NUNCA apliquei para Green Card ou qualquer outro tipo de visto que não o de turismo e negócios (B1/B2)

Agora o que me impressionou foi que eu RARAMENTE recebo spam via Gmail, e o principal, meu cadastro no Gmail não possui meu nome completo!! Ou seja, se eles acharam meu nome e e-mail através de varredura na internet, lista de e-mails, etc; eles NÃO TERIAM MEU NOME COMPLETO! Pelo menos eu acho que não, algum amigo nerd me explica melhor? Meu nome também não está completo em nenhum outro e-mail, ou mídia social como TT, FB, etc.

Sempre que eu faço cadastro em loja aqui no Brasil e eles me pedem e-mail, eu dou um do Yahoo que nunca acesso, para não encher de “promoções” minha caixa de entrada! Se for loja americana que eu compro online, meu e-mail é o elektrasbazar@gmail.com. E também normalmente não preencho meu nome completo, sempre abrevio meu segundo nome e primeiro sobrenome.

O único local em que eu preencho meu nome completo e este e-mail do gmail é no formulário de entrada que é entregue a Imigração americana no aeroporto!!!!! Tô achando que este esquema envolve agentes de imigração nos aeroportos!

Bom, seguindo o e-mail. Eles evidenciam que você irá desfrutar de todos os benefícios de um cidadão americano e que o governo ajuda com seguro de saúde, moradia (um apartamento em qualquer cidade com 1 quarto por 3 meses), EMPREGO GARANTIDO (na área que você já atua) e Educação.

Depois de tanta propaganda é que vem o pulo do gato:

Uma taxinha módica de U$ 879 doleta! Ainda diz que o Green Card é garantido após o pagamento, e que esta é a única taxa que o “ganhador” precisa pagar durante todo o processo. Diz também que é permitido que você leve QUANTOS MEMBROS FAMILIARES VOCÊ QUISER, contanto que cada um pague uma taxinha também né… são U$ 879 para você, U$ 879 para sua esposa (ué o Departamento de Estado não sabe que eu sou menina?), U$ 879 para seu filho e por aí vai.

O pagamento deve ser feito através do Western Union e vai ser processado na “embaixada americana” no Reino Unido (sei…)

Aí, assim que você achar um agente da Wester Union mais próximo a sua residência (para quem não sabe, aqui em CG é no Banco do Brasil da Afonso Pena), é só você mandar o pagamento para o “agente” da embaixada no Reino Unido, o Sr ladrão Earl Sharpe.

Complementa dizendo que o pagamento deve ser feito através do endereço do agente de embaixada do Reino Unido, porque o Departamento de Estado decidiu isso baseado nas relações diplomáticas deste com o nosso país. (A-ham, senta lá Cláudia)

Completando a palhaçada, diz que depois de 48 horas do pagamento você receberá a confirmação por e-mail com o número do seu protocolo e a data exata da entrevista. Ressalta que sob nenhuma circunstância sua aplicação ao visto será alterada pela entrevista. APÓS O PAGAMENTO das taxas de processo SEU VISTO ESTÁ GARANTIDO. (right….)

E lançam um adendo: O pagamento deve ser feito via Western Union no máximo após 5 dias do recebimento do e-mail, e que eles recomendam fortemente que você não aguarde mais nenhum dia para pagar porque pode gerar atrasos no processo! Como você foi sorteado seu visto estará automaticamente garantido após o pagamento.

Terminam dizendo: POR FAVOR NÃO NOS CONTATE PARA PERGUNTAR O NÚMERO DO SEU CASO (kkkkkkkkkkk)

Obviamente encaminhei este e-mail para Mr BF na hora! Como ele trabalha para o governo, pode encaminhar para uma autoridade responsável ou mandar direto para a polícia😛

Quem quiser ler o e-mail na integra, vou deixar disponível lá no final do post, é só clicar para ver ampliado.

Também entrei na página do Departamento de Estado americano, e eles têm conhecimento no aumento deste tipo de fraude,

e que o Departamento de Estado americano não notifica nenhum candidato ao Green Card via carta ou e-mail. Para mais informações, clique aqui.

Fiquem atentos, NADA é  fácil nesta vida!

O fato de eles terem meu nome completo, associado a conta do Gmail, me deixou BEM cabreira….

Carol

Deixe uma resposta

