O tempo passa e algumas coisas ficam..

Oi meninas!

Feliz dia das muié procêis tudo e feliz adversário para mim! É, eu ganho só um presente e todo mundo dá parabéns para toda mulherada a minha volta 😛 kkkkkkk

Hoje estou em um momento nostálgico… escutando bandas das antigas propagandas da Hollywood… e me veio a mente uma coisa que há tempos quero comentar com vocês, que é sobre meu item de beleza mais antigo. É esta escovinha de limpeza facial da Natura, que está comigo há mais de 16 anos; e apesar de ela estar meio esfoladinha, continua tão boa quanto quando era novinha… tipo a dona dela… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Confesso que não me lembro exatamente quando eu comecei a usar esta escova, porque a primeira que comprei foi por indicação da minha tia Meiry e eu era bem novinha (se bobear eu tinha uns 14 anos); quando eu tinha uns 22/23 eu perdi (sei lá como) esta primeira escova e estava desesperada, me lembro de ter comprado a segunda em uma lojinha da Maracaju que tinha Natura a pronta entrega, porque eu não ia aguentar ficar muito tempo sem.

Considerando o tempo que faz, eu não preciso nem falar que há anos a Natura não fabrica mais esta escovinha, né?

Engraçado porque acho que parou de vender, justamente por conta da idéia errada que se tinha de que fazer o uso diário de escovas assim, removeria a microbiota natural da pele, deixando a mesma mais sensível, desidratada e sujeita a infecções. Agora estão aí os Clarisonics da vida e os peelings de uso diário (ex.: Extra Strenght Alpha Beta Peel), mostrando que as coisas não são bem assim. Como para mim limpar com a mão não me dava nem um pouco da sensação de limpeza que a escovinha me proporcionava, continuei por anos remando contra a maré.

No passado eu já fui de tudo quanto é jeito: já me vesti mal, já me vesti bem, já fui esquelética, já fui gordinha, já usei coturno, já usei piercing; e o único elogio realmente recorrente era quanto a minha pele. Claro que tem o fator genético e talz, mas meu irmão por exemplo vivia infestado de espinha na adolescência e eu nunca tive (com exceção de algumas eventuais no bumbum kkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

Sempre fui motivo de ‘inveja’ das minhas amigas que sofriam de espinhas porque eu “tinha a pele boa”. Elas me perguntavam o que eu fazia e eu dizia simplesmente: eu lavo o rosto todo dia :). Quando mais nova eu dormia muito de maquiagem, raramente usava cremes, achava que cerveja substituía água, etc; mas a única coisa recorrente na minha vida era esta escovinha e um sabonete específico para o rosto, mesmo porque era a única ‘rotina’ de beleza que eu tinha, se eu me visse hoje passando pelo menos 7 coisas diferentes no rosto antes de ir dormir eu riria da minha cara! (kkkkk)

Há alguns anos (acho que pelo menos 9) eu uso o mesmo sabonete com esta escovinha, é aquele gel de limpeza clássico da Nivea que você acha em qualquer supermercado. O meu é o azulzinho, para pele normal a mista; quando era mais nova até experimentei do verde (pele oleosa), mas deixava minha pele com sensação de esticada, aliás acho que foi aí que descobri que não tinha pele oleosa! kkkkkkkkkkkkkk

Eu até vejo várias escovinhas parecidas por aí a venda, mas nenhuma que achei até hoje é tão macia quanto esta minha. Ela não arranha a pele! As cerdas de nylon são super fininhas, consequentemente a escova é bem macia!

Sinceramente, acho que se eu perder essa escovinha eu tenho um surto!

E vocês, tem algum item de beleza que usam faz muito tempo? Incluindo maquiagem??

Natura sua linda! Bora voltar a vender esta escovinha mara??

Besos

Carol

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s