Meus livros chegaram!! / Atraso nos Correios de Compras Internacionais!

No ano passado a maioria das compras que eu fazia no exterior, fosse nos EUA ou na China, chegava no máximo em 21 dias corridos após o envio. Compras feitas a partir de dezembro complicaram e desde então tenho 3 compras que até hoje não deram as caras aqui:

Compras Data da Compra Data de envio Recebido
Sigma 02/12/2011 07/12/2011 re-env USA
Ebay 11/01/2012 13/01/2012
Amazon 23/01/2012 01/02/2012 20/04/2012
Ebay 31/01/2012 01/02/2012 12/04/2012
Sigma 31/01/2012 03/02/2012

Como vocês podem ver, a compra que fiz na Sigma em dezembro até hoje não chegou aqui. Eu paguei um novo frete e pedi o re-envio, mas solicitei que enviassem para o endereço do BF nos EUA, óbvio!

A compra no Ebay feita no dia 11 de janeiro também já estou entregando para J!

O atraso nos correios tem explicação, TODAS as encomendas vindas dos EUA e da China estão SENDO RETIDAS POR ATÉ 90 DIAS pela Receita Federal!

Detalhe: estes 90 dias são contados a partir da data limite de entrega dada pelo vendedor. Ou seja, se o vendedor disse que sua encomenda é entregue em até 30 dias corridos, senta que você pode ter que esperá-la por 120 dias, ou seja 4 MESES!

Para mais informações é só ler este artigo do blog do Jotacê.

Como eu ia viajar mesmo e já estava super insegura por nenhuma encomenda que fiz chegar no prazo normal, nem é preciso dizer que não fiz mais NENHUMA compra com entrega aqui no Brasil desde janeiro!

Mesmo sabendo do atraso e tudo mais, ainda estou com medo de não receber novamente a última compra que eu fiz na Sigma… se já sumiu uma, porque não pode sumir a outra? Claro que fico feliz por ser uma empresa bacana, que me re-enviou os pincéis, mas não é culpa deles este sistema lerdo e fdp que os Correios e a Receita Federal montaram, dando mais margem para roubos e extravios! E se eu ficar pedindo re-envio, daqui há pouco eles podem achar que EU que não sou uma compradora idônea! :/

Outra coisa sobre a Sigma, a Receita esta TAXANDO O VALOR REAL dos pincéis, e não o que a Sigma declarou! Ou seja, estão abrindo a caixa, conferindo o valor e taxando MESMO! Minha amiga Êrica, irmã da Suellen do blog Simplesmente Chique foi uma das felizardas.

Depois de um monte de blogueiras escreverem que a Sigma declarava valor menor e que nunca viram ninguém sendo taxada, a Receita óbviamente ficou sabendo e como as caixas da Sigma vem identificadas, fica fácil para eles separarem e nos taxarem! Ou seja, fiquem espertas que o bembom acabou!

Mas como a esperança é a última que morre, na sexta-feira recebi, finalmente, meus livros de maquiagem que comprei na Amazon! Esta compra demorou 2 meses e 11 dias para chegar aqui, e livros NÃO SÃO TAXADOS pela Receita Federal! Sinceramente já estava achando que não chegava mais…

Mas cá estão!

Olhem o preço que eu paguei em cada um + frete:

Vai comprar estes livros no Brasil para você ver… Só o do Kevyn Aucoin está R$ 57,90 na Livraria Cultura. Detalhe que a Cultura cobra isso para IMPORTAR o livro e te enviar em até 6 semanas + prazo do frete, é para rir né? Se for para importar eu mesma importo e pago menos, thanks!

Se vocês quiserem, depois posso fazer um post falando o que achei de cada um deles. Mas já adianto que estou AMANDO!

Força na peruca e vamos torcer para nossas encomendas chegarem sãs e salvas, custe o tempo que custar… afinal agora sabemos que pode levar até 4 meses para recebermos…

Bjs
Carol

7 comentários sobre “Meus livros chegaram!! / Atraso nos Correios de Compras Internacionais!

  1. Nossa… Essas coisas me indignam.. Querem que a gente viva numa bolha de ignorância aqui Brasil… Revolta total!

  2. eu comprei um f80 da sigma em dezembro e não chegavam nunca, dai eu mandei um email, não me cobraram absolutamente nada e meu pincel ta la em casa são e salvo! sem taxas!!!!!!!! hehehehe
    e eu de 2 em 2 meses, no maximo 3 compro no dealextreme e sempre chega com um mes mais ou menos…

    • Mas vc não pagou nem frete Tati?
      Você está com sorte então se as suas compras deste ano estão chegando direitinho kkk porque só leio reclamação de compras de dez-jan-fev paradas!

  3. Pingback: Ciaté Caviar Manicure « Elektra's Bazar

  4. Pingback: Finalmente chegou minha encomenda da Sigma! « Elektra's Bazar

  5. Pingback: Livros de maquiagem: Kevyn Aucoin e Rae Morris « Elektra's Bazar

Deixe um comentário

