Gel de Limpeza Facial – Avène vs Nivea e Avène vs L’Óreal

Vou inaugurar a sessão disputa aqui no blog, vai ser produto vs produto e que vença o melhor, ou não! kkkk.

Mesmo sendo adepta de um produto, eu sempre procuro experimentar coisas novas, afinal vai que algo novo me encanta?

O meu produto base de limpeza facial há anos é o Gel Suave de Limpeza da Nivea, para pele normal a mista (já comentei sobre ele aqui). Mas na última vez que comprei a água termal da Avène, ganhei esta amostra do gel Cleanance. Este gel é específico para peles oleosas e acneicas, mas como foi “di grátis”, resolvi experimentar um pouco durante a viagem. Vou dar ele para a Abacate, que tem a pele oleosa.

Olha a descrição dos dois dada pelos fabricantes:

Cleanance Gel Nettoyant é um gel de limpeza facial para a higiene das peles oleosas e acneicas. Limpa a pele com suavidade, regulariza a secreção sebácea, diminui a irritação e limita a proliferação de peles acneicas. Sua composição contém 56% de Água Termal da Avène que é calmante, anti-irritante e antiinflamatória, 0,1% de cucurbita pepo (seborregulador), 0,3% de gluconato de zinco (anti-inflamatório), 0,05% de CTAB (antibacteriano), 4% de glicerol (hidratante).”

Gel Suave de Limpeza – Limpa a pele sem ressecar, retirando também a maquiagem. Possui extrato de lótus e vitaminas E e B5.”

Acho estranho o gel da Avéne ser descrito como tal, afinal ele não é BEMMM um gel. Sempre que penso em gel, me lembro dos primeiros detergentes com este tipo de fórmula e como a propaganda dizia que eles rendiam mais e talz, assim, sempre que uso um produto em gel, acho que um pouquinho já rende horrores! Mas olha como a consistência do gel da Nivea é diferente do da Avène:

O da Avéne escorre, enquanto o da Nivea se mantém melhor na mesma posição:

Para fins de teste, lavei um lado do rosto com cada um deles, para ver realmente a diferença. Achei que o da Avène  fez um “cadim” mais de espuma que o da Nívea, mas a sensação de limpeza de um e de outro é basicamente a mesma. Tanto um quanto o outro me deram uma leve impressão de “esticamento”, acho que isto ocorreu porque a minha pele vai ficando mais seca conforme chega o inverno, mas isso na verdade não me incomoda muito porque eu passo serum + creme sempre após lavar o rosto. Durante o uso no verão não tenho esta sensação com o da Nivea.

Agora bora para o teste que a Abacate fez! Ultimamente ela tem usado o L’Óreal Go 360º Clean Deep Facial Cleanser:

“Sua fórmula única alcança profundamente cada poro, para uma limpeza mais profunda. A fórmula em gel ajuda a reduzir áreas oleosas e manchas na pele.”

Ele também, apesar de ser em gel, não tem a mesma consistência do da Nivea, e acaba escorrendo:

Pedi apra a Abacate fazer a mesma coisa que eu fiz, lavando de um lado do rosto com o gel de limpeza que ela usa normalmente, no caso o da L’Óreal, e do outro com o da Avène. Olha a opinião dela:

“Bom gente, hoje experimentei dois limpadores de rosto o da L’Óreal e da Avène.

O da L’Óreal é o que tenho usado no dia a dia e tenho gostado bastante do resultado que ele dá, limpa o rosto e não deixa aquela sensação de cara esturricada. Com um pouco do produto forma bastante espuma, e ele vem com tipo uma espojinha de silicone que facilita na hora da apicação.

Gostei muito do da Avène também, pouco produto já faz uma epsuma bem consistente, o cheiro é bem gostoso. O único defeitinho, ou não, é a cara esturricada, mas parece que isso acaba deixando o rosto com mais jeito de limpo. Então para o dia a dia continuarei com meu L’Óreal mas pelo menos uma vez por semana usarei esse da Avène.. “

O que me fica a mente (por conta dos malditos comerciais de detergente :P), é que eu acabaria usando um pouco mais de produto da Avène do que da Nivea, justamente por conta da sua fórmula em “gel” ser mais líquida. A mesma coisa no caso do da L’Óreal em comparação com a Nivea.

Outro fator é o preço, o da Nivea e da L’Óreal são, obviamente, BEM mais baratos que o da Avéne, mas também eles não tem 56% de Água Termal (#riqueza!)😛 kkkkkk

Independentemente da escolha os três são ótimos produtos, a limpeza é o primeiro passo para uma pele mais bonita e não pode ser negligenciada NUNCA!

Que produto de limpeza facial vocês usam?

Beijos

Carol

4 comentários sobre “Gel de Limpeza Facial – Avène vs Nivea e Avène vs L’Óreal

  1. Já usei clinique, clean & clear, clearskin, mas o que me ganhou mesmo foi um 2 em 1 da neutrogena!!! Já estou no terceiro tubo!

  2. Eu gostava muito da espuma de limpeza “deep clean energizing” da Neutrogena – mas ela sumiu do mercado!😦 Em substituição, passeia usar o “gel moussant puriffiant” Effaclar da La Roche-Posay – não acho tão bom como o Neutrogena (e é mais caro), mas gostei. Na minha opinião ele é melhor que os similares da Vichy e da Avène… E eu já usava o adstringente micro-exfoilante da mesma marca, por recomendação do dermatologista. E gosto também da ” mousse netoyante lumière” da linha Imortelle da L’Occitane (ganhei uma amostra ao fazer compras na loja e adorei! Acabei voltando lá e comprando o produto), pelo modo como suaviza a pele – mas ela não é como os outros produtos, limpeza profunda indicada para pele oleosa ou mista. Pode parecer meio estranho, mas de manhã eu lavo o rosto primeiro com o Effaclar, durante o banho, e depois lavo outra vez com a espuma da L’Occitane antes de aplicar os produtos de tratamento e a maquiagem – ela meio que tem um efeito calmante da pele. Funciona para mim.

Deixe uma resposta

