BB Cream – Garnier

Oieee!

Hoje vou falar do BB Cream da Garnier!

Quando cheguei nos EUA na última viagem, ele tinha acabado de ser lançado e havia propaganda por todo o canto,  aí eu comprei por curiosidade e venho experimentando desde então. Existem 2 tons disponíveis: Light/Medium e Medium/Deep.

O meu é o Ligh/Medium, nesta foto dá para vê-lo espalhado e  em gota:

A textura é até bacana, fica entre um creme e um mousse. Li bastante resenhas reclamando do cheiro, mas particularmente não me incomoda.

Desconsiderem a cara de passada, sem corretivo e sem outro tipo de produto prévio, e olhem o BB Cream aplicado apenas no meu lado direito (esquerdo na foto):

Agora no rosto todo:

A cobertura é leve, o que para mim é ideal no dia-a-dia. Na foto não dá para ver bem, mas ele deixa a pele com aquele aspecto “molhado e brilhoso” e leva um tempo até absorver um pouco, MAS não seca muito e a pele continuará “molhadinha e brilhosinha”.😛

Na teoria, não seria necessário aplicar pó após um BB Cream; mas neste caso, mesmo aplicando pó, ele transfere MUITO! Trabalho de gorro e máscara, a última coisa que quero ver é minha máscara emplastrada de base e meu nariz marcado aonde o óculos e a máscara se apoiam! Mas é o que ocorre com este produto.

Convenhamos que TODA base tranfere um pouco e que minha mascara está sempre manchadinha por dentro, MAS no caso deste BB Cream é demais e a pele fica manchada aonde ele foi “removido” (o que não ocorre quando uso a Matchmaster da MAC), aí ninguém merece!

O grande mote dos BB Creams é justamente o fato de serem produtos multi-função, este da Garnier por exemplo promete renovar, iluminar e hidratar a pele, além de uniformizar o seu tom! MAS, como dá para ver claramente nas fotos (:P), eu passei dos 30 e limitar o meu tratamento de pele e minha maquiagem a este BB Cream, não é o ideal por VÁRIOS motivos:

  • Ele tem fato de proteção solar de apenas 15;
  • Só a vitamina C não é suficiente para solucionar meus problemas dermatológicos, principalmente minhas linhas de expressão;
  • Ele hidrata bem, mas sinto que deixa a minha pele oleosa em áreas que normalmente não tenho problema. Aliás, após usar alguns dias repetidamente, notei que a quantidade de cravos no meu nariz aumentou! E a única coisa que usei diferente da minha rotina era este dito cujo! Li várias resenhas dizendo que ele deixou a pele oleosa e que apareceram espinhas após o uso! o.O
  • Sinto que deixa a pele levemente acinzentada, mas isso pode ser neura minha (kkkkk)

Para finalizar, na MINHA opinião, este produto se encaixa bem para meninas de até 25 anos, que se exponham pouco ao sol e que tenham a pele normal a seca! Ainda assim acho o fator de proteção 15 pequeno! Para o resto de nós mortais, BLEH!

Dei ele para a Abacate experimentar, como ela tem pele oleosa poderá fechar uma opinião melhor sobre ele.

Besos

Carol

PS.: Não é porque eu trago e vendo estes produtos de fora, que vou babar ovo em tudo que é trem importado! Se é bom para mim é bom, se não for vou dizer mesmo. MAS sempre tem aquele negócio de que se não funciona para mim pode funcionar para você…

14 comentários sobre “BB Cream – Garnier

  1. Eu nunca usei, mas não acreditava mesmo que fosse essa maravilha. Bom, se pensarmos bem… Esses tais BB cream foram feitos para pós-cirúrgicos e tals, aí as asiáticas – convenhamos: etnia; tipo de pele; condições climáticas, etc. bem diferentes dos nossos – começaram a utilizar como cosméticos, então acabaram virando meio que uma febre (tipo o tal de naninoni – ui, acho que não está certo… É qualquer coisa assim o nome, não lembro direito! Um vegetal fedido que de repente virou uma panacéia, cura para todos os males do mundo! Ou esse tal óleo para cabelo, mono alguma coisa, que virou moda também – desculpem, também não sei o nome do dito cujo! Minha cabeça é ruim para algumas coisas :p).

    Dica: uma base para não sujar mais a máscara e teus óculos – eu uso óculos também, mas não como EPI, sou astigmática mesmo😀 A Teint Idole Ultra, da Lancôme. Ela não transfere mesmo, nem para tecido! Só não oferece uma cobertura como as da MAC, ela é mais leve. E não dura tanto quanto a Lancôme diz que ela faz, mas dura bastante…

    • Ahh Karol! Moroccanoil rules vai! kkk Em relação a este eu ponho a mão no fogo, meus cabelos nunca mais foram os mesmos kkkkk.
      Então, mesmo com essa babação de ovo em cima dos BB Creams, sempre tive em mente que para mim não seria aquela Brastemp, mas principalmente por conta do fator anti-aging mesmo. Afinal como esperar o mesmo resultado, com um produto de U$ 20, de um serum da Lancôme que custa 90 doleta? kkkkk
      Isso que eu uso 2 serums e 3 cremes todo dia e noite kkkkkkkkkkkkkk

  2. Vixe mulher! Você é mais freak com cremes do que eu – que experimento de tudo um pouco!😀 Só não tive (ainda ao menos) coragem para pagar de US$ 500 prá cima por aqueles mais caros (tipo o Orchidee da Guerlain; o Future Solution da Shiseido ou os La Prairie) Aliás… Estou “doida” para experimentar o novo da Lancôme…

  3. P.S. Bom… Não sei como funciona para você, mas aqui em Brasília como sou cliente de uma rede de perfumaria que vende produtos dessas marcas (Lancôme, Dior, Shiseido, Givenchy and so on…) e costumo comprar sempre na mesma filial, as consultoras me conhecem e sempre que quero experimentar algum lançamento dou uma passada lá e ganho (ganho mesmo, sem compromisso de compra) uma aplicação… Seja de produtos de tratamento ou maquiagem A loja tem uma estrutura montada para isso, como forma de divulgação dos produtos, e as habitués têm certas regalias – às vezes rola uma limpeza completa de pele ou mesmo uma maquiagem full, grátis!😉

    • Mas BSB é chiqueza né! Aqui no interioRRRR “tem dessas coisa não” kkk
      Mas é sempre bacana ver uma loja aqui no BR com uma ótima estrutura e que possibilita a experimentação! Afinal se até roupa temos que experimentar antes de comprar, porque comprar um produto full se você sequer tem certeza que funcionaria para você? Por isso amoo a política de troca nos EUA!

  4. Eu amei os BBs da SkinFood e o da Skin79. O da Skin Food transfere um pouquinho, o da Skin79 não transfere NADA e não deixa a pele oleosa. Minha pele é bem oleosa e o da Skin 79 + Blot Powder na zona T segurou meu plantão de 12h tranquilo.

    • O da Skin79 é o mais famosão mesmo, a marca está até com um site exclusivo para venda nos EUA. Acho o conceito bacana, mas é aquele negócio, se for para aplicar um monte de tratamento antes, todo o conceito do BB Cream vai por água abaixo, e eu acho que não consigo ficar sem passar tudo o que passo hoje em dia, daí para mim o melhor é manter minha rotina mesmo.

  5. Pingback: Estée Lauder ‘DayWear’ Anti-Oxidant BB Creme SPF 35 | Elektra's Bazar

  6. Pingback: BB Cream, CC Cream e agora DD Cream… não acaba nunca? | Elektra's Bazar

Deixe uma resposta

