Finalmente chegou minha encomenda da Sigma!

Oi meninas!

Resolvi fazer este post porque o “Meus livros chegaram!! / Atraso nos Correios de Compras Internacionais!” tem sido um dos mais acessados ultimamente, o que me leva a crer que tem muita gente com as encomendas paradas ou em Nárnia. E uma informação extra nunca é demais.

No começo de dezembro do ano passado, comprei na Sigma um daqueles kits travel the edição limitada da linha The Cities, e optei pela entrega no Brasil, como tinha comprado outras coisas com eles antes e nunca tive problemas, acabou que não me preocupei. Mas janeiro e fevereiro passaram e nada dos benditos pincéis, aí em abril entrei em contato com a Sigma e eles gentilmente me reenviaram, desta vez com entrega nos Estados Unidos. Infelizmente eles não tinham mais o kit edição limitada que queria, mas enviaram um da linha Make Me que eu escolhi.

Neste meio de caminho, só fiz uma outra compra com eles com entrega no Brasil. No dia 31 de janeiro, encomendei um kit Mr Bunny e alguns pincéis avulsos.

Anteontem, no dia 05 de junho, peguei nas caixa dos correios uma notificação de que uma encomenda minha estava tributada e esperando na agência central dos Correios, e a taxa de importação foi de R$ 167,68. Ontem fui buscar e realmente era a encomenda da Sigma, que saiu dos Estados Unidos dia 04 de fevereiro (segundo a USPS). Ou seja, demorou exatamente 120 dias para chegar a mim. Mas podia ser pior né, podia ter sido extraviada como aconteceu com a de dezembro…

Eles taxaram sem abrir o pacote, este adesivo dos correios ali do lado estava só segurando um pedaço de papel com o valor a ser pago escrito.

O valor declarado foi o valor real que eu paguei pelos pincéis,  para quem não lembra, já escrevi aqui no blog que a nova política da Sigma é declarar o valor total do pedido, quem quiser saber mais leia o post “Acabou a mamata na Sigma – MESMO!

Consequentemente a tarifa ficou assim:

Quero que vocês fiquem conscientes meninas porque muita blogueira por aí anda tampando o sol com a peneira e enganando suas leitoras.

Mês passado mesmo eu mandei um comentário em um blog famosinho, que tinha feito um post recente sobre compras internacionais. No post ela respondeu um comentário dizendo que a Sigma declarava o valor abaixo do valor real, a menina do comentário respondeu “Ai que bom, eu não quero comprar o de viagem, quero todos os pincéis, hahaha. Vou comprar, brigada flor *–*”. Aí eu mandei um comentário dizendo da nova política da Sigma de declarar o valor total do pedido. Pensa se ela postou meu comentário!!! Até hoje nada! Estas blogueiras com milhares de acessos diários levam uma boa grana com as vendas feitas através dos links no blog, ou seja, se espalharem a verdade (que a Sigma agora declara o valor real) as vendas vão cair e a grana diminuir.

A nova política de declaração de valor da Sigma + a nova política de processo dos pacotes internacionais feito pela Receita Federal = TAXAÇÃO.

Antigamente comprando pela Sigma só quem pedia pelo frete expresso corria o risco de ser taxado, os First Class raramente eram taxados. Hoje, independentemente da modalidade, a taxa é quase garantida. Principalmente porque foi amplamente alardeado que a Sigma declarava um valor menor, o que com certeza fez a Receita ficar de olho nos pacotes que vem com o logo da marca.

Claro que alguns pacotes passarão incólumes, mas saibam que isto no momento não é a realidade.

Pode ser que a Receita relaxe um pouco nas inspeções com o tempo, afinal eles não tem pessoal suficiente para processar tanto pacote, mas até lá, se forem comprar qualquer coisa fora, já reservem a $ da taxa.

Besos

Carol

Deixe uma resposta

