Adesivos de unha – Tenshi vs Salon Effects

Sou completamente apaixonada pela qualidade e acabamento dos adesivos Salon Effects da Sally Hansen, e por isso quis fazer um comparativo com uma marca nacional, e escolhi os Tenshi da Eliana Super Pérola.

O Sallon Effects vem com 16 adesivos formando pares, que são divididos em 2 embalagens lacradas; vem ainda uma lixa dupla face e um palito de unha. O Tenshi vem com 24 adesivos em uma cartela e também uma lixa dupla face:

Escolhi estampas com o mesmo tema “Jeans”.

Infelizmente veio um adesivo de unha a menos na cartela do Tenshi…. just my luck😦

Vou colocar as fotos da mão esquerda, já que sou destra e posiciono melhor os adesivos nela. Na cartela do Tenshi não vem dizendo nada sobre a aplicação ou não de algum produto de base na unha antes da aplicação do adesivo, como eu sou meio receosa, eu apliquei o Hard as Nails da Sally Hansen como base.


Deu uma agonia tirar os adesivos, e as unhas ficaram bem sensíveis. Agora imagina se eu não tivesse passado este acrílico como base? E podem reclamar comigo dizendo que eu não deveria ter passado uma base – apesar de não dizer nada a respeito na embalagem – para fazer o adesivo “pegar melhor”, porque sem uma base forte eu JAMAIS usaria este adesivo! A impressão que eu tenho é que, se a base não estivesse lá, a cola do adesivo tinha levado parte da minha unha junto😛

Agora vamos ao Salon Effects da Sally Hansen (quem quiser saber mais sobre eles eu já fiz um post aqui), para modo de simulação eu usei o mesmo acrílico (Hard as Nails) para aplicá-los, e fiz um vídeo chinfrim explicando:

Comparando a foto do Tenshi aplicado com esta, não preciso nem dizer qual ficou mais tempo na minha unha né? Mesmo porque, 4 dias depois o Tenshi tava uma caca, descolando até perto da base da unha!

Agora o Salon Effects 4 dias depois:

Claro que eles são produtos diferentes, o Salon Effects é feito de esmalte mesmo, tanto é que é removido facilmente com acetona. O Tenshi é feito de papel e para remover você tem que descolá-lo da unha (o que não é muito difícil, já que fica cheio de rebarba). Mas o objetivo dos dois é o mesmo, por isso diz a comparação.

A aplicação do acrílico não alterou em nada a durabilidade do Salon Effects, mas normalmente não aplico nem base quando o uso. Já o Tenshi jamais usaria sem base, mesmo que isso alterasse a durabilidade, pois ter que puxar o adesivo para tirar me dá muita agonia! Bom, eu JAMAIS o usaria novamente, pagar 6 a 14 reais para isso? Prefiro passar o bom e velho esmalte e aplicar um carimbo por cima.😛

Besos

Carol

2 comentários sobre “Adesivos de unha – Tenshi vs Salon Effects

  1. Oi Carol,
    já usei a tenshi (inclusive sem base, foi mto ruim na hora de remover), realmente ela enfraqueceu mto minhas unhas e não durou mto.
    A Salon Effects ficou bem bonita.

    Bjs

    • Pois é Camila, a impressão que tive foi de que, se não fosse a base, minhas unhas estariam um lixo😦
      Essa foi minha primeira experiência com o Tenshi, o duro que comprei outros dois junto com esse😦 Dinheiro jogado no lixo ;/.
      O Sally Hansen é mais caro, mas acho uma boa pedida para um evento que você não vai ter tempo de esperar o esmalte secar ou uma viagem longa, quando o esmalte aplicado ficou feio e você precisa de uma solução prática e rápida. Sempre tenho um a mão quando viajo🙂
      Bjsss

Deixe uma resposta

