Bioderma Sensibio H2O vs Vichy Purete Thermale 3-in-1

Parece que eu só faço resenha de demaquilante né? kkkkkkkkkkkkk

Eu tenho vários porque quando viajo e vejo algo que me deixa curiosa, acabo comprando; ou eu ganho; ou minha cunhada vai no Paraguai, vê algo interessante e trás para nós duas… e assim vou acumulando demaquilantes. Olha como está o meu “estoque” no momento:

Da esquerda para a direita: Neutrogena Oil-free Eye Makeup Remover, Lancôme Bi-facil, Sephora Waterproof Eye Makeup Remover, Neutrogena Deep Clean, Philosophy Purity Made Simple, Bioderma Sensibio H2O, Vichy Purete Thermale 3-in-1 Calming Cleansing Solution, La Roche-Posay Gel Demaquillant Physiologique, Sephora Mousse Demaquillante Divine, Philosophy Purity Made Simple Mineral Oil-Free Facial Cleansing Oil e Shu Uemura High performance balancing cleansing oil.

Meu projeto é ir usando os que gosto menos (quando estou mais disposta a gastar mais tempo me demaquilando), NÃO COMPRAR mais nenhum e assim ir acabando com os que tenho!

Voltando ao tópico em questão, estes dois demaquilantes que vou testar hoje são soluções micelares, o que significa que contém micro-partículas (micelas) que possuem características polares e apolares, assim conseguem se conectar a diferentes substâncias e promover a remoção das mesmas sobre a pele.

Sensibio H2O – Especialmente formulado para peles sensíveis e normais a secas, esta solução micelar limpa suavemente o rosto e os olhos. Remove também maquiagem resistente à água. As micelas contidas na sua fórmula micro-emulsionam  impurezas de maneira eficaz, mantendo o equilíbrio da pele (sem sabão, pH fisiológico). Ingredientes ativos calmantes e descongestionantes evitam a sensação de irritação, muitas vezes causada pela limpeza.” 

Purete Thermale 3 em 1 – solução de limpeza calmante com Tecnologia Micelar, eficaz para remover maquiagem e impurezas, mas ultra-suave para a pele. Ideal para todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis. É uma água de limpeza refrescante, enriquecida com o calmante Rose Phytopheno para limpar o rosto, remover maquiagem dos olhos /lábios e suavizar a pele em um simples passo. Sem necessidade de enxágue.”

Os dois são testados dermatologica e oftalmologicamente, podendo ser usados sem perigo em todo o rosto. São livres de álcool e sabão, são não-comedogênicos e hipoalergênicos. Quem usa lente de contato pode usá-los sem medo também. Eles podem ser usados como demaquilantes e como limpadores faciais.

O da Vichy alega ser um produto 3 em 1 (limpa, demaquila e acalma), mas se você ler na embalagem do Bioderma também está lá: limpa, remove maquiagem e acalma; ou seja, é tudo a mesma coisa! kkk

Bom, vamos então a comparação entre eles! Para fazer o teste eu usei o lápis de olho da Urban Decay (24/7 Glide-On Eye Pencil) na cor Perversion, minha base Matchmaster da M·A·C e o batom da M·A·C Pink Pigeon (edição limitada):

Escolhi estes 3 porque o Perversion é um lápis a prova d’água, o Pink Pigeon é um batom com acabamento mate e cor bem intensa e peguei a base Matchmaster para ter uma base no meio kkkkkk.

Olha o vídeo:

Obs.: Estou tentando colocar o vídeo para ser assistido direto daqui do blog mas mudou alguma coisa no WordPress e não estou conseguindo! Help!

E como deu para ver no vídeo, este foi o resultado:

Como disse no vídeo a única desvantagem real, na minha opinião, é ter que usar um algodão. Mas ambos são excelentes demaquilantes, e por mais que tenha restado um pouco do lápis e do batom, acreditem: eles tiram MUITO mais destes produtos do que vários outros demaquilantes por aí.

Para peles irritadas e sensíveis os dois são ótima pedida, mas deu para notar o que da Bioderma ainda é um cadim melhor!

Besos

Carol

Um comentário sobre “Bioderma Sensibio H2O vs Vichy Purete Thermale 3-in-1

  1. Pingback: Philosophy – Purity Made Simple | Elektra's Bazar

Deixe uma resposta

