Livros de maquiagem: Kevyn Aucoin e Rae Morris

Oiee.. muita preguiça no feriado aí? Aqui MUITA…

Há um tempo estou para fazer um post sobre os livros de maquiagem que recebi em abril, daí estes dias me perguntaram o que eu tinha achado do livro do Kevyn Aucoin, e resolvi fazer um post com vídeo.

Os livros são:

Rae MorrisMakeup The Ultimate Guide e Kevyn Aucoin Making Faces

Eu comprei estes livros na Amazon, no post que fiz anteriormente vocês podem conferir os preços e tudo o mais sobre a compra deles, é só clicar aqui para ler.

O livro do Kevyn é um clássico e acho que vale muito a pena comprar.

Ele é cheio de dicas pontuais:

As fotos são lindas mas não super “photoshopadas”, o que é exatamente o que eu quero ver em um livro de maquiagem, afinal já vemos imagens irreais e inalcançáveis em toda revista de moda/beleza. No livro do Kevyn é possível ver toda a textura da pele das modelos:

Esta é justamente a falha do livro da Rae Morris.

Apesar dos lindos passo a passos, as fotos finais não condizem com a realidade nem do que ela mesma mostrou, olha só:

Nesta próxima foto dá para ver bem as alterações na foto final. Na foto da última etapa (na qual ela está colocando os cílios postiços), dá para ver as saliências das espinhas no topo do nariz e abaixo dos olhos, mas na foto final elas somem:

Claro que a perfeição é linda, mas o que quero ver em um livro de maquiagem é uma transformação possível e alcançável. Afinal não vivo em uma tela de computador e não tenho como usar o photoshop para que eu possa sair na rua apresentável😛

Mas fora isso eu acho um livro bem bacana e que abrange muitos pontos. Ele é cheio de passo a passos detalhados e com mais de 30 aplicações de sombra diferentes, além de dicas para cobertura, contorno e iluminação de pele, para maquiagem em asiáticas e para mulheres acima dos 40.

Besos

Carol

Um comentário sobre “Livros de maquiagem: Kevyn Aucoin e Rae Morris

  1. Pingback: Make “Cat-like Eyes” – Ray Morris | Elektra's Bazar

Deixe uma resposta

