Gel Demaquilante Fisiológico – La Roche-Posay

Oiee!

Seguindo a série interminável sobre demaquilantes, hoje vou falar sobre o Gel Demaquilante Fisiológico da La Roche-Posay.

IMG_5984

Fórmula com enxágüe, limpa sem causar ressecamento ou irritação. Contém antioxidantes e é a base de água termal, para reforçar as defesas naturais da pele. PH fisiológico, sem sabão, sem álcool e livre de parabenos. Indicado para todo tipo de pele, inclusive peles sensíveis, secas e desidratadas”

A maneira de usá-lo não é com o algodão! A maioria das resenhas que tenho visto de blogs daqui usam ele assim, talvez o engano se dê por conta do hábito de aplicarmos a maioria dos demaquilantes com algodão; mas neste caso não é assim, é mais simples, prática e sem gerar lixo. Olha só o que diz a embalagem:

IMG_59862

É só molhar de leve o rosto, aplicar o demaquilante, espalhar deixando ele agir um pouco e enxaguar. Mais simples impossível. O fato de não precisar usar algodão (e gerar lixo) para mim é uma das principais vantagens.

O top coat que citei no vídeo é o Great Lash da marca Anastasia, já fiz um post sobre ele aqui.

Acho que no vídeo deu para ver bem o resultado, mas cá estão as fotos:

IMG_60533

Da esquerda para a direita: Base Lóreal Visible Lift Instant Age-Reversing, Corretivo Instant Age Rewind da Maybelline, batom M·A·C Quick Sizzle, lápis de olho Urban Decay 24/7 Perversion, máscara de cílios Maybelline Lash Stiletto Voluptuous e batom M·A·C Viva Glam Gaga.

Não é um demaquilante “carga pesada” e realmente nem foi feito para isso, ele é um demaquilante para o rosto suave e gentil para a pele, não a deixa ressecada ou com sensação de esticamento. Se você fizer uma maquiagem sem produtos a prova d’água (ou batons chatos de tirar), ele vai remover tudo e ainda deixar uma sensação gostosa na pele.

Mas se você for adepta de make a prova d’água na área dos olhos, você vai precisar de um demaquilante mais específico. A La Roche-Posay tem um demaquilante para os olhos desta mesma linha, o Physiological Eye Make-up Remover, que eu nunca usei mas que segundo a marca também remove a maquiagem suavemente e é específico para olhos sensíveis.

Voltando ao Gel, eu confesso que gosto dele, mesmo sabendo de suas limitações, mas não compraria novamente simplesmente porque minha pele não é necessariamente sensível, e eu descobri um outro que também não precisa de algodão e que é mais potente.

Mas para meninas com pele extremamente ressecada e/ou sensível este demaquilante é uma ótima pedida, ele faz muito bem para a pele 🙂

Besos

Carol

PS.: Para você não ficarem pensando tão mal dele, olha o meu braço depois de ter passado o demaquilante bifásico da Neutrogena:

IMG_6056

O Quick Sizzle é um porre de remover. MESMO. kkkkkk

Anúncios

Um comentário sobre “Gel Demaquilante Fisiológico – La Roche-Posay

  1. Pingback: Philosophy – Purity Made Simple | Elektra's Bazar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s