Resoluções “de Beleza” para 2013

Ontem foi Dia de Reis! Quando era criança e passava as férias na cidade em que nasci no PR, na qual moram a maioria dos meus parentes, eu me assustava (e muito) com a Folia de Reis, na qual os foliões vão de casa em casa levando a bandeira de Reis, tocando e cantando músicas típicas. Eu morria de medo das máscaras que eles usavam…

folia de reis

Mas como eu disse, ontem foi Dia de Reis, consequentemente é hora de desmontar e guardar todos os enfeites natalinos e de fato abrir a casa para um novo ano e novos acontecimentos.

Se criamos resoluções para grandes coisas que esperamos conquistar durante o ano, porque não criar resoluções também para as pequenas ações diárias que ajudam a nos sentir mais bonitas, felizes e confiantes?

Como no mundo nada vem fácil, a primeira coisa que deveríamos aprender ao criar resoluções, de beleza ou não, é que se deve lutar suas próprias batalhas. Ou seja, você tem que ser a força que impulsiona sua vida para onde você deseja que ela chegue.

Na maioria das vezes a batalha é longa e nossa persistência é testada diariamente. Se queremos ter uma pele mais saudável, temos que estar cientes que é nossa ação diária em cuidar da pele que vai trazer resultados a longo prazo. Se queremos emagrecer, é nosso comprometimento em cuidar da alimentação e nos movimentar, que vai gerar o resultado desejado. Se queremos nos maquiar melhor, é a primeira pincelada insegura que levará a outras mais precisas. Mas tudo começa com você, o esforço e dedicação tem de vir de você.

A segunda coisa que devemos ter em mente é que para cada batalha há uma arma certa. E em artigos cosméticos escolher suas armas é questão de experimentar e se conhecer. Se você não presta atenção em si mesma, como poderá diferenciar se aquele creme “x” está fazendo o que deveria, ou se aquele shampoo “y” está realmente tratando seu cabelo?

Olhar no espelho e se ver como realmente é, é uma tarefa mais difícil do que parece. Mas se você deseja mudar algo, tem que se enxergar e aceitar seu “defeito”, seja lá qual for, pois é através da aceitação que vem o conhecimento, e através deste você saberá com que armas lutar.

Estas são minhas resoluções de beleza para este ano:

  • Limpar e hidratar a pele diariamente – Esta eu normalmente já faço, mas às vezes a noite me dá uma preguiça, principalmente de tirar a maquiagem depois de ter saído…. NÃO POSSO MAIS TER PREGUIÇA!
  • Lembrar de fazer a bendita exfoliação corporal pelo menos uma vez por semana – no rosto sempre faço, mas no corpo nunca lembro!
  • Dormir mais cedo – Tenho problema em ir para cama cedo… por exemplo, agora são 01:30 #afff
  • Experimentar novos perfumes – Tenho dificuldade em sair da minha zona de conforto (estou falando com vocês Hugo Boss Deep Red e Intense).
  • Organizar melhor minhas maquiagens – Estou já pesquisando e preparando o bolso para  um porta maquiagem que comporte a bagunça, porque viver de necessaire em necessaire já tá me enchendo
  • Tentar ser mais saudável – Voltar para a academia (acho um porre), mas o que eu quero realmente é fazer alguma atividade ao ar livre. Já larguei definitivamente os refrigerantes, mas a cerveja acho que nunca vou conseguir kkkk.
  • Começar a me arrumar mais cedo para não sair de casa com o cabelo molhado – Não preciso nem dizer o porquê… mas isso leva a última resolução:
  • Aprender a secar o cabelo e fazer penteados – Tenho muita dificuldade com o que fazer no cabelo, a última vez que usei babyliss consegui me queimar.:/

Quais são as resoluções de vocês para este ano?

Ahh! Este mês, mais precisamente no dia 12, este blog fará 2 anos!  Olha meu primeiro post aqui. Nestes 2 anos já foram 540 posts, e através deles conheci muita gente bacana. Então, mesmo esta não sendo uma resolução de beleza, eu espero neste ano me dedicar mais a este espaço e ter uma melhor interação com vocês.

Obrigada a todas que lêem o blog e contribuem, de uma forma ou de outra, com a continuidade dele. Um lindo novo ano para todas vocês!

Besos

Carol

Referência:

http://adrianorabico.blogspot.com.br/2012/01/pessuti-acompanha-folia-de-reis-em.html

Deixe uma resposta

