Peter Thomas Roth – Anti-Aging Cleansing Gel

Há um tempão eu ando de olho neste limpador facial da Peter Thomas Roth, o Anti-aging Cleansing Gel, e até já comentei sobre ele aqui no blog.

Claro que o termo Anti-Aging (Anti-Idade) chama muito a atenção, mas o que achei interessante mesmo foi saber que ele continha ácido salicílico, que dentre outras coisas remove a oleosidade e desobstrui os poros, e ácido glicólico, que tem um monte de propriedades, inclusive esfoliantes e de estimulação da renovação celular.

Para quem quiser saber mais sobre estes ácidos e outros ingredientes cosméticos, além de descobrir um novo mundo nos cosméticos orientais, recomendo a leitura do blog East to West Skin Care. Este post sobre o ácido glicólico vale muito a pena ler!

peter thomas roth1

“Um limpador espumante, livre de óleo, com os poderosos benefícios antienvelhecimento do ácido glicólico a 1% (AHA) e do ácido salicílico a 1% (BHA),  para uma pele renovada e com aparência jovem.”

“Sua avançada fórmula aumenta a renovação celular, para ajudar a diminuir a aparência de linhas finas e rugas. Ele desintoxica profundamente os poros e melhora a textura da pele, uma vez que varre delicadamente as impurezas. Ácido salicílico, clareadores derivados de plantas e uma forma suave de ácido glicólico, esfoliam e clareiam a pele, deixando-a ultra-limpa, purificada, e revitalizada.”

Na última viagem consegui (mendigando muito) algumas amostras dele, e o usei gel para lavar o rosto durante os últimos dias em que fiquei nos EUA, logo me apaixonei. Quando voltei para casa eu voltei a usar o meu da Nivea. Mas há uma semana o último que eu tinha no estoque acabou, e voltei meus olhos para as amostrinhas que sobraram do Anti-Aging Cleansing. E o que posso dizer sobre esta segunda “experimentação”? Me apaixonei ainda mais.

IMG_68982

Ele tem um cheirinho cítrico super sutil e, para uma pessoa como eu que preferiria que todos os cosméticos fossem inodoros, é até gostoso. A textura em gel não é muito densa (o que eu prefiro), mas não escorre muito. Fiquei surpresa em como um sache de 2ml rende, o que me leva a imaginar que uma embalagem de 100ml deve durar bastante.

IMG_6903

Uso sugerido:
-Aplique uma pequena quantidade sobre a pele umedecida.
-Espalhe sobre a pele até formar espuma e massageie suavemente por um minuto.
-Enxague abundantemente com água morna e seque delicadamente.
-Em pele normal, seca e danificada pelo sol, use duas a três vezes por semana no início, aumentando para uso diário, se bem tolerado.

Precauções:
– Pele mista, oleosa e propensa a acne, usar quando necessário.
-Evitar cuidadosamente a área dos olhos.

Ele forma pouca espuma e deixa a pele INCRÍVEL, com uma textura macia, sem repuxamento, e com uma sensação de limpeza única. Além disso, com o uso contínuo nesta última semana, eu senti meus poros diminuírem e alguns pontinhos de inflamação desaparecerem. Sinceramente acho que com o passar do tempo a tendência é a textura e a aparência da pele só melhorar.

Vou continuar usando os óleos de limpeza facial (post explicativo e com comparativos vindo por aí) para remover a maquiagem, mas sinceramente eu acho que não preciso mais procurar por um limpador facial em gel para usar depois deles, este é perfeito e é tudo o que eu busco em um produto do tipo. Eu já comprei e não vejo a hora de chegar no apartamento do BF, abrir a caixa e ver ele lá dentro só esperando por mim <3!

Besos

Carol

Ps.: Se eu mudar de opinião quando usar por mais de um mês seguidamente, eu atualizo o post e aviso no face, mas pelos reviews que tenho lido e pela aparência da minha pele até agora, eu acho difícil meu amor por ele acabar. 🙂

Deixe uma resposta

