REN – Resurfacing AHA Concentrate

Para estar com a pele linda pro casamento da Abacate, há uma semana eu estou testando o Resurfacing AHA Concentrate da marca REN, que é um concentrado de ácido glicólico, que ajuda  a dar um “up” na pele.

REN

“Um concentrado formulado para ressurgir na pele e renovar a pele, dando um brilho radiante, jovem.”

“Este produto esfolia suavemente para que a pele parece radiante, mesmo enfraquecida, e suavizada. Ele reduz a aparência de poros e linhas finas, melhora a retenção de umidade e aumenta a eficácia de sua rotina de cuidados. Um poderoso ácidos alfa-hidroxi, incluindo os complexos glicólico, láctico, tartárico, cítrico, e ácidos promove a renovação celular. Pele fica olhando saudável, revitalizada, mais brilhante e suave.”

Ele também é indicado para todo tipo de pele, inclusive para peles sensíveis.

Nas 3 últimas viagens eu venho acumulando amostras deste produto, principalmente porque eu imaginei que cada amostra daria apenas para uma aplicação, daí precisaria de 7 para um ciclo inteiro. Mas acabou que, apesar dele ser super fluido, ele rendeu bem e cada sache deu para quase 3 noites.

IMG_6862

Eu tento, sempre que possível, conseguir mais amostras de um só item tanto para dar para vocês, quanto para eu mesma testar e criar posts no blog. Todas as meninas que encomendam comigo já sabem que quando eu volto de viagem, vai ter uma listinha com várias amostras para cada uma escolher. Amostras de perfumes saem rápido, mas amostras de tratamento de pele, principalmente se forem em saches, sempre sobram, principalmente porque tem várias marcas que nos são desconhecidas e também porque por um simples sache não dá para ter uma boa ideia do produto. Por isso eu vejo o que sobrou e tento conseguir as mesmas amostras na próxima viagem, se é uma amostra que me interessa e acho que vai dar um bom assunto para o blog eu fico comigo e tento acumular. Mas mesmo quando isso não é possível, se eu achei interessante e é só um sache, eu acho válido fazer um post principalmente para eu mesma ter em arquivo, lembrar da minha primeira impressão e em uma melhor oportunidade me aprofundar a respeito.🙂

Para facilitar o uso, eu limpei a embalagem do Dr Dennis Gross – Ferulic Acid + Retinol Brightening Solution, que acabou, e coloquei o conteúdo dos saches dentro dela, pois ela é de vidro e com conta-gotas também de vidro, da mesma maneira que a embalagem original do Resurfacing AHA.

IMG_6874

Como dá para ver na foto acima, assim como o ácido da Dr Dennis Ross, este da REN também é um líquido transparente. Por ser líquido, ele é fácil de aplicar e espalha fácil. Logo após a  aplicação você pode sentir um “penicamento” na pele, é normal e vai melhorando com o uso; alguns podem achar o cheiro muito forte também, mas a mim não incomoda muito, principalmente porque em seguida aplico meus seruns e meus cremes, então o cheiro do creme acaba prevalecendo. A sensação da pele na manhã seguinte à aplicação é incrível, super macia e com aquele brilho saudável.

Existem duas maneiras de usar este ácido:

  • Usar continuamente por uma semana, aplicando toda a noite, e então dar um intervalo de 2 a 3 semanas para então reaplicar.
  • Aplicar noite sim, noite não.

Meu objetivo em testar um ácido é sempre avaliar se ele ajuda nas linhas de expressão, a limpar os poros (diminuindo cravos), a clarear a pele, como o objetivo era uma preparação da pele para o casamento da Bah, eu optei pela aplicação por uma semana contínua e não me arrependo, já sinto minha pele muito melhor, e não tenho dúvida que nestas duas semanas em que a pele vai terminando o seu processo de renovação, ela estará ainda mais perfeita pro casório!

O botox, meio que mascarou alguns resultados nas linhas de expressão, mas sem dúvida alguma este ácido ajudou muito na limpeza dos poros e na aparência geral da pele. Também estou apostando que com o uso frequente (dando o intervalo adequado), o resultado deve ser ainda melhor! Ainda tenho um tiquinho dele e daqui a duas semanas com certeza passarei novamente até acabar todo o conteúdo das amostras.

A marca REN ainda não é vendida no Brasil, mas você consegue achar na Amazon e no Ebay. Como quase todo ácido a venda no mercado, ele não é barato, mas realmente vale a pena.

Gente, bora lembrar que eu tenho 35 anos, então preciso de tratamentos anti-idade “mega power” mesmo, mas as meninas na faixa dos 20 provavelmente não precisam tacar ácido toda a noite na cara (kkkkkk).

Quem for balzaca ou já passou desta fase com certeza é um produto que vale a pena testar, caso consiga ter acesso a ele🙂

Besos

Carol

Deixe uma resposta

