Não vivo sem – Itens de maquiagem

Oi genteim!

Resolvi criar uma nova linha de posts para o blog, baseada em itens que venho usando e acho que usarei a vida toda! Hoje o post é só sobre maquiagem, e reuni produtos que me são essenciais. Alguns eu já recomprei e, pelo menos na visão que tenho neste momento, seguirei recomprando!

Eu tava pensando em restringir a 10 itens, mas foi impossível! Mesmo assim, estão aqui os que eu realmente acho que vou levar para a vida toda:

IMG_6973

– Pincel Sigma/F80 ; 2 – Pincel MAC/224; 3 – Pincel Coastal Scents/Classic Blender Crease Synthetic; 4 – Cílios postiços apenas para o canto externo; 5 – Lápis de olhos MAC/Black Swan; 6 – Lápis de olho Urban Decay/Perversion; 7 – Delineador MAC Fluidline/ Blacktrack; 8 – Paint Pot MAC/ Soft Ochre; 9 – Ubran Decay Primer Potion/ Original; 10 – Benefit High Beam; 11 –  Urban Decay All Nighter; 12 – Make Up For Ever HD Powder; 13 – MAC Mineralize Skinfinish Natural/ Medium Plus; 14 – MAC Select Cover Up/ NW20; 15 – Apontador Urban Decay; 16 – Shu Uemura Curvex; 17 – Blushes NARS.

IMG_6982

Mas Carol, cadê os primers para o rosto? Cadê as bases? Eu ainda estou testando diferentes bases, por enquanto minha favorita é a Matchmaster da MAC, mas não sei se ela vai continuar no topo e se continuarei com ela por anos… A mesma coisa acontece com primers para o rosto, no momento estou testando o Porefessional da Benefit, o Photofinish da Smashbox e o HD Primer da MUFE,  mas sinceramente ainda não me decidi entre eles e também quero testar o da Laura Mercier…

IMG_6990

Amo estes pincéis, o F80 é perfeito para a aplicação de base; o da Coastal, que não tem numero, é meu xodó, ele é denso e mais fechado, uso ele tanto para aplicar sombra quanto esfumar, é um dos pincéis com melhor custo/benefício que comprei até hoje; e o 224 da MAC é meu melhor pincel de esfumar, o formato dele é excelente e ele é bem mais preciso e macio que o E40 da Sigma:

IMG_7017

IMG_7010

Eu uso todo tipo de cílio postiço, mas este só para o canto externo é meu coringa, uso MUITO. Ficam naturais e alongam o olhar. Este da Andrea é só um exemplo, gosto também dos da Ardell.

IMG_70031

Lápis preto nunca é demais, por isso meus dois favoritos são pretos, o Perversion é o preto mais preto ever, e o Black Swan da MAC é o lápis preto com brilhos mais lindo do universo. Não tem nem o que falar do delineador em gel da MAC, o Blacktrack, porque ele é hors concours.

IMG_69941

Primers e bases de sombra para mim são essenciais! Deixei as sombras de fora simplesmente porque, tendo dois bons primers para usar em diferentes situações, praticamente qualquer sombra serve. Gosto de usar o Soft Ochre quando vou fazer sombreados mais claros e opacos, ele ajuda a regularizar o tom da minha pálpebra e com isso uma maquiagem clara fica mais homogênea; prefiro o Primer Potion em sombreados escuros e com brilho. Os dois ajudam na fixação e durabilidade da sombra.

highbeam1

High Beam é um iluminador universal, combina com praticamente toda maquiagem e tipo de pele, não é a toa que é um dos produtos mais vendidos da Benefit. Eu adoro, é pratico e rápido de aplicar, e o resultado é lindo. Faz uma super diferença pessoalmente e em fotos!

IMG_7013

Um setting spray como o All Nighter da Urban Decay também é essencial, ele deixa a maquiagem mais homogênea, tira a “cara de pó” e prolonga a durabilidade da make.

IMG_6998

Pó é necessário e estes dois são imbatíveis. Uso o Mineralize Skinfinish Natural, no tom Medium Plus, todo santo dia, e o HD da Make Up For Ever é essencial para o acabamento de maquiagens especiais.

selectcoverup

O Select Cover-Up é um corretivo incrível, super fluido, pigmentado, ele cobre manchas, ilumina e tem uma ótima textura e durabilidade. Minha cor é NW20, e é um dos meus produtos da MAC favoritos, já usei ele várias vezes sozinho e até como base! O acabamento é leve e o resultado é bem bacana.

IMG_7006

Boas ferramentas são tudo nesta vida e não só os pincéis são importantes, um dos itens mais subjugados é o apontador de lápis! Um bom apontador é essencial tanto para você conseguir uma boa ponta, e consequentemente uma linha mais precisa, quanto para não desperdiçar seu lápis com um apontador que o mastiga ao invés de apontar! Este da Urban Decay é o melhor que usei até hoje, e a parte de apontar lápis mais gordinhos cabe até os jumbos da NYX (todos os apontadores duplos que testei até hoje os jumbos da NYX entravam só um pouquinho).

Um curvex para mim também é essencial, e o da Shu Uemura sem dúvida é o melhor que usei até hoje, tem algo na borracha dele que o faz ser preciso e durar horrores!

IMG_7015

Blush realmente é tudo nesta vida, e os da NARS são o máximo e com certeza recomprarei ad aeternum! Esta paleta (Danmari) é edição limitada, mas todas as cores são vendidas individualmente.

Aliás tenho outros produtos que gostaria de ter para o resto da vida, mas são edição limitada, como o iluminador Whisper of Gilt, que é tão lindo, mas tão lindo que me emociona só de olhar, e o pincel Tokidoki Mozzarella Eyeshadow Brush, que é meu melhor pincel de aplicar sombra:

IMG_7019

Também não coloquei batons porque senão a lista seria infinita! Aliás se alguém se interessar faço um post só sobre o assunto. De qualquer maneira, eu pretendo fazer outros post do tipo (itens para cuidado do rosto, para o corpo, para o cabelo, etc), se vocês tiverem dicas ou curiosidades de post semelhantes é só me avisar!

Bjs

Carol

Anúncios

9 comentários sobre “Não vivo sem – Itens de maquiagem

  1. Pingback: Novidades a Pronta Entrega | Elektra's Bazar

  2. Pingback: Promoção 48 horas! Kits Benefit! | Elektra's Bazar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s