Avanti – Silicon Mix Bambú

Antonces, na última viagem a Camila, uma fofa que sempre encomenda comigo, pediu a famosa máscara para cabelo Silicon Mix Bambú da marca Avanti, e eu resolvi ir na onda e comprar uma para mim.

Para quem não sabe ela é uma máscara para o cabelo a base de silicone e extrato de bambu, e ficou super famosona por conta da Camila Coelho e outras blogueiras que começaram a postar a respeito.

thumb_21451_922659_1_448724117174e0251a17dc06a58721dd

“Contém extrato de bambu, um produto natural que regenera e nutre o cabelo, e silicone, que amacia e dá brilho. Previne quebras e pontas duplas. Vitaminas A, E, F, H (biotina), Pro-vitamina B5 (pantenol), B8 (inositol) e extratos de castanha que melhoram a saúde  e beleza do cabelo, ajudando-o a crescer mais longo.”

Normalmente eu não trago produto para cabelo, e na foto abaixo dá para entender o porquê!

IMG_80181

Mesmo fechada e lacrada ela vazou!!! Como eu já sou safa neste tipo de coisa, sempre trago produtos com “potencial de vazamento” em ziplocs, daí mesmo se vazarem eles não sujam outras coisas dentro da mala. A sorte foi que comprei duas e uma não vazou, daí pude entregar ela para a Camila.

IMG_80201

Na embalagem diz para deixar por 3 ou mais minutos; quando eu usei deixei por mais tempo, algo em torno de 10 minutos. A consistência dela é bem boa e espalha no cabelo com facilidade.

IMG_80221

Realmente é uma máscara bem bacana, o cabelo fica molinho, sem frizz, macio, com brilho, etc., mas para mim ela tem um problema: o cheiro É FORTE DEMAIS! E pior ainda: ele impregna no cabelo e você fica horas cheirando!

Bem, eu sou o tipo de pessoa que amaria se nenhum produto de tratamento, seja para corpo, rosto ou cabelo, viesse com perfume, então provavelmente eu não sirvo de base. O cheiro não é ruim, é até gostoso, mas muito forte. Provavelmente o problema seja realmente comigo, porque na maioria das resenhas que li as pessoas elogiaram o cheiro…

Bom gente, depois desta experiência decidi realmente não trazer mais produtos do tipo. Pesam muito, vazam e o custo benefício acaba ficando ruim para vocês. Mas tem várias lojinhas de importados (ex.: Fabulous Store) vendendo ele para vocês.

Não sei dizer se ele realmente é um produto super milagroso, porque como não pinto ou faço química no meu cabelo, ele está sempre relativamente saudável. Mas posso dizer que gostei bastante do resultado, e por este resultado compensa até o cheiro! kkkkk

Realmente vale a pena experimentar! 🙂

Besos
Carol

3 comentários sobre “Avanti – Silicon Mix Bambú

  1. Oi Carol, por coincidência usei ele hj de manhã!! heheh
    Tive a msm impressão sobre o cheiro mas apesar disso estou gostando bastante.
    Dizem q ajuda no crescimento.
    Que chato sobre o vazamento :/ e obrigada pela encomenda. 🙂
    Bjs

Deixe um comentário

