Benefit – Some Kind-A Gorgeous

Bora falar hoje desta base da Benefit, a Some Kind-A Gorgeous.

Some Kind-A Gorgeous

“Um pó cremoso, leve e livre de óleo que deixará sua pele com a mais perfeita aparência. Este produto, que parece uma base, é leve e translúcido, disfarça imperfeições e iguala o tom da pele com um acabamento sedoso e delicado, super natural e super lindo.”

Ela é disponível em 3 cores: Light, Medium e Deep. A cor que eu tenho é a medium e a embalagem é a “To-go”, que vem com 2,8g. A embalagem normal vem com 10,6g e com uma esponja para a aplicação.

IMG_88631

A primeira foto abaixo mostra uma pincelada com uma boa quantidade de produto e a segunda com a base espalhada.

IMG_88761

Dá para ver nesta foto que o acabamento é em pó e super natural e leve.

Antes e depois no rosto:

IMG_88941

Recomenda-se aplicá-la com os dedos mesmo ou uma esponja, lembrando que na embalagem normal já vem com uma esponja, mas eu usei mesmo um pincel língua de gato e pronto! kkkkk

Vantagens:

  • Leve e translúcida, com acabamento natural
  • Fácil aplicação, ela espalha com facilidade e não há dificuldade em conseguir um resultado uniforme
  • Boa durabilidade, usei por mais de 6 horas com tranquilidade, e não craquela, derrete ou oxida com o passar do tempo (pelo menos não em mim).
  • Livre de óleo
  • Cobertura leve a média. Você pode aplicar uma só camada e ficar com uma cobertura leve, ou pode aplicar mais camadas e construir uma cobertura um pouco maior

Desvantagens:

  • O cheirinho dela não é dos mais agradáveis, não chega a feder não mas é ruinzinho, depois de aplicado o cheiro desaparece.
  • Não tem fator de proteção solar.
  • Por ser translúcida, mesmo construindo camadas ela não cobre manchas mais escuras ou marcas de espinha.

Minha opinião: Para mim ela perde a função pelo seguinte, durante o dia gosto de base leve MAS com proteção solar (sim eu passo creme com FSP + maquiagem com FSP… sei lá, me sinto mais protegida fazendo sanduíche de protetor KKKKKK), e para mim ela não também serviria para a noite, já que é nessa hora que faço maquiagens mais elaboradas (UI!) e tiro mais fotos (sem duck face kkk).

Mas se você tem uma pele sem muitas manchas, não se incomoda muito com o cheiro e busca um produto leve, que seja livre de óleo e te deixe com uma aparência natural, esta base cremosa com acabamento em pó pode servir para você.

Ela custa R$ 149 na Sephora, e por  este  preço sinceramente acho que vale mais a pena juntar mais uns trintão e comprar uma Face and Body da MAC que também tem cobertura leve, acabamento translúcido, etc, etc, etc.

Besos

Carol

Um comentário sobre “Benefit – Some Kind-A Gorgeous

  1. Pingback: Promoção 48 horas! Kits Benefit! | Elektra's Bazar

Deixe uma resposta

