Cremes são todos iguais?

Todo mundo já escutou antes que qualquer creme para o rosto, independentemente do preço, acaba dando o mesmo resultado com o uso constante. Mas com tanto lançamento de cremes prometendo ingredientes inovadores e alto resultado, será isso mesmo verdade?

applying-cream-to-face

Sempre achei esse conceito “mentiroso”, afinal como seria possível um creme mega caro e cheio do “balaco baco” oferecer o mesmo resultado que um creme Nívea da vida? Mas estes dias li sobre o Matrixyl, que é um peptídeo descoberto há poucos anos, mas que já estava presente em muitos dos cremes já vendidos por aí.

O Matrixyl é uma substância que engana as células, levando-as a pensar que estão envelhecendo, o que acaba por estimulá-las a sintetizar as substâncias que elas precisam para se recompor, aumentando assim a produção de colágeno e elastina. Alegam inclusive que ele quase dobra a produção de colágeno :O. Quem quiser saber mais a respeito, vale a pena uma lida nesta matéria da revista Galileu.

Daí eu li isso nesta matéria do Daily Mail:

Nós sabemos que o Matrixyl é eficaz, mas os fabricantes querem que os consumidores acreditem que a eficácia é proveniente de outra coisa – um ingrediente que é exclusivo ao seu produto. É por isso que eles estão constantemente chegando com novas formulações e preferem não destacar que elas ainda contêm Matrixyl.

Em outras palavras, as empresas de cosméticos preferem alardear sobre como seus produtos contêm um novo ingrediente exclusivo, do que proclamar um que várias empresas utilizam, mesmo sendo esse o ingrediente que realmente faz toda a diferença.

É um grande artifício de marketing – independente da evidência científica para sua eficácia, os fabricantes de produtos para o cuidado da pele descobriram que todos nós somos otários para algo novo, “melhor” e mais elegantemente embalado.

Verdade né não? Sempre achamos a grama do vizinho mais verde e raramente ficamos em um só produto cosmético, mesmo gostando do resultado dele. Vamos de potinho em potinho, sempre esperando que o próximo seja “O” creme, aquele que você vai anoitecer com ele e acordar 10 anos mais jovem.

Mas ‘bora’ ver então que cremes que contém esse “trem”? A Cosmopolitan UK listou 10, e estes são os que você pode comprar pela Amazon:

Quem não quer/pode comprar fora, tem farmácia de manipulação aqui no Brasil fazendo cremes com o Matrixyl na fórmula, uma delas é a Dalissa – Farmácia de Manipulação. E por R$ 50, acho que vale a pena experimentar né?

Agora com a divulgação da existência do Matrixyl, é bem provável vermos as marcas o divulgando como um ingrediente inovador em suas fórmulas, mesmo que estas já o contivessem antes. Rapidinho também aparecerão cremes daqueles vendidos com exclusividade na tv, com uma oferta limitada e que dá aos 100 primeiros que ligarem mais isso e aquilo (bléh).

Tentarei experimentar algum que o tenha na fórmula e depois eu conto para vocês o que achei😀

Besos

Carol

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s