Cabelo curto é obrigatório depois dos 50?

Essa é uma pergunta que sempre me fiz.

As mulheres quando alcançam certa idade (não necessariamente os 50 como está no tópico) começam a correr aos salões para cortar as madeixas, e um dos motivos é a alegação, que nos foi alardeada por anos, de que o cabelo curto rejuvenesse a mulher.

Agora me explica uma coisa: a maioria delas não tinha cabelo comprido quando jovens? Então qual a lógica de que cabelo curto rejuvenesse, se a maioria das mulheres mais novas usam cabelo comprido? Nunca entendi isso…

Sempre que perguntava a respeito para alguém mais velha (e invariavelmente de cabelo curto), também me davam o argumento de que com a idade o cabelo vai rareando (fato), e que com o cabelo curto se consegue mais volume; outras me diziam que era pela praticidade, coisa que nunca entendi bem, já que eu tive cabelo curto uma única vez na vida (fiz um corte chanel), e foi nesta ocasião que virei amiga intima de uma chapinha (que tive que comprar para conseguir domar o bicho).

O problema da queda de cabelo, e consequente perda de volume, realmente é um tormento, mas existem cortes e tratamentos para isso, ninguém precisa ficar de cabelo comprido lambido na cara se quiser manter o cabelo neste comprimento…. ou será que só as atrizes e famosas podem?

Aí hoje me deparo com este artigo do Daily Mail, com o relato de uma britânica de 61 anos, que mantinha o cabelo curto desde os 21 e resolveu se aventurar e fazer um alongamento, ó o resultado:

cabelo

Sim, por incrível que pareça, ela tem 61 anos….. #invejinha

Na matéria ela se diz supresa com a reação positiva que recebeu das pessoas após colocar o alongamento. E se disse surpresa consigo mesma: “Eu me sinto como se eu tivesse levado uma injeção de vitaminas para o aumento de energia. Sim, meu novo visual me deu um novo ânimo no meu dia a dia.

Pô, hoje em dia tem de tudo um pouco para fazer no cabelo, será que temos que nos conformar com um corte de cabelo, que as vezes não vai nos favorecer, só porque é “o que se faz”? Para comprovar o fato, basta olhar no seu círculo de relações e ver que há praticamente um padrão nas madeixas das mulheres acima dos 40-50. E convenhamos, não é em todo mundo que um corte de cabelo curto cai bem….

Gente, eu não tô dizendo que toda mulher tem que ter cabelo comprido, longe disso, acho que temos que ter a cabeleira do jeito que quisermos e nos sentirmos bem. Um cabelo mega comprido também não costuma ajudar muito, e eu tenho várias amigas que ficam lindíssimas e estilosas de cabelo curto, mas sempre achei estranho ter que se subjugar a um corte curto só porque se está, teoricamente, velha😛

E vocês, o que pensam a respeito?

Besos

Carol

Referência:

http://www.dailymail.co.uk/femail/article-2384425/Were-told-long-hair-makes-women-40-look-like-mutton-dressed-lamb-But-proof-DONT-need-cut-hair-older.html

Deixe uma resposta

