Itens básicos de maquiagem para minha prima Mariana

Oi genteim!!

Hoje o post é especial para minha prima Mariana! A Mari é lindona, tá na casa dos 20, mora em Curitiba, faz facul na UFPR e ainda arruma tempo para fazer roupas sob medida, customizações, reformas e consultoria personalizada; confiram a página dela no Face.

A Mari me pediu uma relação de produtos básicos para ela começar a montar seu kit de maquiagem, então aqui vai! Fiz até um vídeo, pensa! kkkkkkk

Eu tirei fotos do resultado final com um lado do rosto feito e outro não, mas acho que acabei deletando tudo… afff

Agora bora pra lista de itens!

Hidratante Facial

Creme é complicado indicar porque só o uso constante nos diz se “deu bão” para nossa pele ou não. Como eu disse no vídeo um bem famoso é o Dramatically Different Moisturizing da Clinique. Ele tem versões para todo tipo de pele e no site da Clinique aqui do Brasil tem tudo bem explicadinho🙂, acho que seria uma boa você experimentar e começar a usar diariamente. Este compensa você pedir pro Alejandro trazer, lá fora é BEM mais em conta.

Protetor solar

Como eu disse no vídeo, a única desvantagem do creme da Clinique é que não vem com FPS, mas até aí tudo bem porque a maioria dos outros cremes tem FPS no máximo até 20, então de qualquer maneira vc teria que usar um protetor solar depois. O que eu uso é o Neutrogena Ultra Sheer com FPS 55, ele não é oleoso e MEU, TEM FPS 55!! Você acha para comprar aqui no Brasil, em média R$ 55 em farmácias.

neutrogena dry-touch

Ele tem em versões com FPS menor e maior (até 75), e também tem uma versão dele específico para o rosto.

BB cream

Na sua idade os BB oou CC creams são uma alternativa para pular etapas em dias de preguiça. Eles fornecem um bom fator de proteção solar, hidratação e como são pigmentados fornecem certa cobertura. Um que vende aqui no Brasil e está fazendo bastente sucesso é o da L’Óreal, o L’Óreal Paris BB Cream 5 em 1 FPS 20, a Patty e a minha amiga Pati Pirota usam e aprovaram, e ambas tem pele oleosa. O preço dele varia de R$ 35 a R$ 50 e você acha em farmácias.

bb-cream

MAS eu acho que um FPS 20 é muito baixo, mesmo para alguém morando na nublada Curitiba.

Primer de rosto

Tão complicado quanto falar de cremes hidratantes é falar sobre primers, tem de todo tipo no mercado (redutores de poros, hidratantes, com acabamento matificado, com e sem silicone, etc etc etc), vou listar só 2 e você escolhe kkkkkkk. O primeiro é o que você usou aqui em casa, o HD Microperfecting Primer da Make up Fo Ever.

hd primer mufe

Absorve rápido na pele, é leve, é livre de óleo e controla a oleosidade. Eu gosto bastante, a maquiagem dura horrores a base fica com um aspecto muito melhor com ele por baixo.

Outro primer que vale a pena conferir é o Porefessional da Benefit. Este é o queridinho das meninas mais novas e seu principal chamariz é a diminuição da aparência dos poros e controle da oleosidade.

porefessional

Também é leve e livre de óleo.

Base

Base é complicado, MAS como você testou aqui em casa a Matchmaster da MAC realmente é uma ótima base para se começar um kit de maquiagem, ela é leve, tem boa cobertura, toque seco e, apesar do FSP 15, ela não fica mais clara em fotos com flash; o que torna ela uma boa base para usar a noite também. Nossa cor é 1.5. Um plus nela é o aplicador pump, que ajuda muito a economizar produto e fazer menos bagunça😀. Aí com o tempo você vai comprando outras e experimentando, gosto bastante da base da NARS também.

matchmaster

Corretivo

Como disse no vídeo, vou te recomendar um corretivo básico do tom da sua pele, mas caso você queira saber sobre corretivos coloridos, eu já escrevi um post aqui no blog a respeito.

Dos líquidos eu recomendo para você dois da MAC, o Select Cover UP e o Pro Longwear Concealer.

Select cover up

Este é meu queridinho, leve, básico e pau para toda obra, pode ser usado de dia ou de noite, não acumula nas linhas e se vc tiver só ele na mão o bichinho pode até ser usado como base. Nosso tom é o NW20.

pro longwear concealer

Este é mais denso que o Select Cover Up, mas também é feito para cobrir MESMO e durar MUITO. Perfeito para usar quando você vai ficar um longo tempo maquiada e em maquiagens mais elaboradas.

Também é bom ter um corretivo cremoso, daqueles de potinho, para mascarar um problema maior. Eu gosto bastante do Studio Finish da MAC, tem ótima pigmentação e acho bacana ele ter fator de proteção solar 35. No momento eu estou testando uns da NYX e se aprovar vou fazer um post e te aviso. Mas também quero testar os da Kryolan, a Patty comprou uma paleta e amou, aí tô com comichão, achando que nenhum dos meus prestam e que eu preciso dos da Kryolan KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Por isso estou meio em cima do muro no assunto, mas qualquer coisa te aviso.

Como disse no vídeo, vou te recomendar um só: o Mineralize Skinfinish Natural da MAC, na cor Medium Plus. Este é hors concours, não tem para ninguém. Vai ser o melhor pó básico que você terá na vida.

mineralize skinfinish natural

Bronzer para contorno

Acho que expliquei bem no vídeo a função do bronzer para contorno, então nem vou enrolar sobre isso aqui.

Bora falar de 2: Hoola da BenefitChocolate Soleil da Too Faced. Eu ia te recomendar também o Laguna da NARS, mas ele é bem mais caro e acho que acaba não tendo um custo/benefício bom para você no momento.

O Hoola da Benefit tem um ótimo custo/benefício e ainda vem com um pincelzinho, o que pode facilitar ainda mais para você.🙂

holla

O Chocolate Soleil foi a minha descoberta do ano neste setor, é simplesmente maravilhoso. Fácil de aplicar e de esfumar, dura bastante na pele e como se não bastasse ele ainda tem um cheiro de chocolate que só por D!!

too faced chocolate

Iluminador

Iluminador tem muitos por aí e te aconselho a ficar com um básico, que é o High Beam da Benefit. Ele é lindo, fica bem na pele de todo mundo, é fácil de aplicar e dura pro resto da vida!

high beam

UFAAAAA acabouuu kkkkk

Seguinte, te recomendei o que eu uso e sei que funciona, já testei aqui no blog um monte de coisa e acho que, se você pode investir em produtos de qualidade, vale a pena. MAS se você quiser também posso listar produtos mais em conta🙂

Besos

Carol

2 comentários sobre “Itens básicos de maquiagem para minha prima Mariana

  1. Sua linda!!! Muito obrigada….e pode ficar tranquila que vou te pentelhar mais, e mais, afinal, uma prima que entende tuuuuddoooo de maquiagem é mais do que necessário!!! hahaha… Beijos, te amo Carorina!

Deixe uma resposta

