Máscara Facial Fango – Borghese

Há alguns meses eu ando experimentando está máscara de lama da Borghese, a Fango Active Mud for Face and Body.

borghese

“Nossa máscara de lama exclusiva, enriquecida com minerais,  é proveniente de montanhas vulcânicas na Toscana. Ela energiza e nutre as células da pele (do rosto e do corpo). Sua ação de absorção especial desobstrui os poros, elimina as células mortas da pele e desintoxica impurezas. A pele se sente confortavelmente hidratada, mais firme e revigorada.”

A minha embalagem é bem menor e não veio com a esponjinha kkkkkk, mas tá valendo!

IMG_8622

Ela é bem fácil de aplicar porque a textura dela é excelente, tipo uma lama grossa, mas cremosa, e não é grudenta, o que eu acho bem legal, porque odiava a melequeira que aquelas antigas máscaras de pepino da Avon faziam quando eu era mais nova kkkkkkk.

Modo de usar:

  • Aplique generosamente para limpar a pele (rosto, pescoço e / ou corpo). Evite a área dos olhos e lábios.
  • Deixe por 5 a 10 minutos.
  • Lave cuidadosamente com uma esponja ou pano.

Na primeira vez eu não fui tão generosa na aplicação, como vocês podem ver nas fotos a seguir, mas genteim, o trem é caro pacas e dá até uma dor no coração na hora de aplicar kkkk.

MAS não adianta, quanto mais densa e homogenea a camada for, melhor o efeito.

IMG_86251

Estas fotos são a prova de que eu já usei outras vezes, olha minha testa sem botox kkkkkk

Na primeira vez que usei, para poder tirar as fotos, eu fiz a remoção na pia, e vou te falar, levou uma eternidade para tirar toda a máscara com água e uma esponjinha que eu tenho aqui (uma de banho que rasgou KKKKKKKKKKKKKKKKKKK), desde então faço a aplicação antes do banho e removo no chuveiro, com a mesma esponja, mas é BEM mais rápido e fácil.

IMG_86331

Pela foto acima, dá para ver que a máscara depois de seca fica opaca, e pode não parecer mas é impossível fazer qualquer movimento facial com ela assim!

Não deixe por muito tempo, uma vez esqueci e fiquei mais de 15 minutos, o que me levou a ficar com uma certa vermelhidão na área onde a máscara foi aplicada, principalmente nas bordas. A vermelhidão passou logo depois, mas é bom não abusar.

Logo após o uso você sente a pele perfeita, limpa mas sem ficar ressecada ou repuxando como várias máscaras por aí deixam, e a explicação está nos ingredientes, segundo a marca ela contém:

  • Lama italiana – Proporciona nutrição mineral e uma ação especial de absorção, o que livra a pele de impurezas.
  • Acqua di Vita ® Complex – revitaliza a pele, reduzindo os sinais de envelhecimento.
  • Vegetais naturais, que estimulam e melhorar o tônus ​​da pele.
  • Abacate e óleo de amêndoa doce – hidratam e amaciam a pele.

Há também uma redução visível na aparência geral dos poros. A foto de depois da aplicação não ficou tão boa, mas acho que dá para ter uma idéia da melhora na aparência dos poros:

IMG_86252

Esta máscara é indicada para todo tipo de pele, mas se você tem a pele muito sensível ou muito seca, a Borghese tem uma versão especial, a Fango Delicato Active Mud for Delicate Dry Skin. Esta seria uma boa versão para eu experimentar no inverno, porque desde que peguei esta máscara, eu a estava usando uma vez a cada duas semanas mais ou menos, mas com toda a mudança de temperatura que andou ocorrendo, e com a minha pele ficando super ressecada, eu preferi não usar esta máscara neste período.

Agora que a temperatura esquentou e minha pele voltou ao normal, achei que hoje eu merecia um dia de spa, e esta máscara de lama da Borghese é uma das melhores, se não a melhor, que eu já experimentei 🙂

E vocês, que máscara facial gostam mais?

Besos

Carol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s