Paleta Smoked da Urban Decay – Original Vs Falsificada

Oie gente!

Há duas semanas atrás eu recebi um cupom de desconto bem bacana no Enjoei e, como tinha prometido uma paleta Smoked para minha prima, resolvi dar uma olhada lá no site para ver se tinha ela por lá. Meus pais vão viajar pro Paraná na próxima semana e o timming seria perfeito.

Achei o anúncio de uma vendedora que alegava que a paleta era original, e o preço realmente não era nada compatível com o preço de uma falsa, que gira em torno de R$ 50 a R$90 reais. Ela inclusive respondeu para outra usuária do site que havia ganho a paleta e que nunca teve a oportunidade de usar, por isto estava desapegando. Então fiquei tranquila e torrei o cupom de desconto! kkk

Dai anteontem no final da tarde recebi a caixa  toda animada! A animação começou a esmerecer quando abri a caixa e vi uma amostra de um removedor de cravos chinês/coreano/numseilerasletras (kkk), já pensei “xiii”, daí quando peguei a caixa instintivamente sabia que havia algo diferente (kkkkkkkk), abri e tive certeza: era falseta!

Nem fiz resenha das cores porque, como paguei caro, optei pela devolução do produto.

O problema para mim não foi, necessariamente, ser um produto falso, mas sim a vendedora afirmar que era original sabendo (imagino que sabia, porque depois ela colocou “réplicas” a venda na loja dela) que não era original e afirmar que era.

Tem gente que vai falar: ah mas a original é muito cara, tem gente que não tem dinheiro, etc. Concordo, mas para isso existem EXCELENTES marcas nacionais baratinhas e algumas importadas que já estão no Brasil (Maybeline, Revlon, etc), que tem ótimo custo/benefício e que as fabricas passam por inspeção da Vigilância Sanitária! Não há a necessidade de comprar um produto falso só para alardear que tem produto de “marca”… saúde e qualidade em primeiro lugar gente!

Daí vai ter gente espalhando aquela balela de que tudo vem da China, que  sai tudo da mesma fábrica, que as fábricas chinesas pegam a fórmula que elas já possuem e fazem as réplicas, etc etc etc. Gente, pelamor, a  única coisa que a Urban Decay fabrica na China são os pincéis, o resto (embalagem, sombras, primers, batons, etc) é tudo fabricado nos Estados Unidos ou na Republica Dominicana! E mais, a Urban Decay é uma marca assumidamente Cruelty Free, ou seja, ela não faz teste em animais (todos os produtos dela vem com o coelhinho símbolo da campanha) e na China TODAS as empresas de cosméticos vendidas ou sediadas lá TEM que, POR LEI, fazer teste em animais! Há dois anos inclusive a Urban Decay fez parte de um alvoroço porque a empresa queria entrar no mercado chinês, e os consumidores se revoltaram, fazendo com que a empresa desistisse de vender seus produtos na China, porque se ela vendesse teria que fazer os testes em animais exigidos! Olha UM dos abaixos assinados lançado por consumidores, com a resposta da empresa: http://www.change.org/p/urban-decay-refuse-animal-testing-in-china

Massssssss, cada um é livre para fazer o que bem entender, se você tem uma réplica e ama, por mim tá ótimo, a gente tem que fazer o que nos faz feliz, mas sabendo o risco sempre.

Então, eu penso assim: falsificado nunca é legal (receptação também é crime), mas se você compra sabendo que é falso, tudo bem, agora cidadão anunciar como original e vender tabajara é o cúmulo da desonestidade!

Besos

Carol

4 comentários sobre “Paleta Smoked da Urban Decay – Original Vs Falsificada

  1. Ótimo post, Carol. Também recebi um cupom do Enjoei esses dias e fui procurar uma Naked. Fiquei bem desconfiada dos anúncios, acabei desistindo porque não conheço alguém para comparar com a original. O Enjoei assumiu a troca no seu caso?

    Quando você realmente quer a original acho que não vale a pena arriscar comprar no Enjoei. Você pode economizar, digamos, 50 reais, mas acaba perdendo 150 se for falsificada. Comprar réplica consciente é uma coisa, ser enganado e enganar os outros é outra bem diferente.

    • Oi Laís!
      Pois é, comprar no Enjoei está complicado, mas a vantagem é que sim, a devolução foi tranquila. Assim que eu recebi e vi que era falsa entrei em contato com eles e eles me eviaram um código de repostagem para eu levar aos correios, também recebi um e-mail dos Correios com o código e falando para eu levar o e-mail impresso na hora da postagem. Do mesmo jeito que a caixa veio ela foi.
      Fiquei acompanhando o rastreamento e assim que deu produto recebido eu avisei a eles que a vendedora tinha o produto de volta, rapidamente o Enjoei me respondeu falando que já liberaram o estorno do valor para meu cartão, que pode levar até duas faturas para cair. Mas estou achando que vou pagar o frete (não vi informação alguma a respeito), ou seja, prejuízo menor mas ainda prejuízo…
      Eles deveriam ter uma política contra falsificações mais forte! Exemplo, eu denunciei e provei com fotos que era falsa e você acredita que o anúncio da paleta está lá de volta do mesmo jeitinhho? Inclusive com as perguntas minhas e de outras usuárias, nas quais ela respondeu que a paleta era original? Cara de pau infinita dela e incompetência do Enjoei, que deveria bloquuear o anúncio.

  2. Então me diz, posso comprar os pinceis da naked no ali express que são originais? Concordo com vc. Não gosto de réplica. Se n tenho dinheiro pra comprar original prefiro comprar nacional bom, como natura, boticário…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s