Paletas da MAC

Bom, quem acompanha o blog no insta sabe que eu comprei estas duas paletas da MAC no começo do ano:

1920299_655864224476854_710483231_n

O meu objetivo era colocar meus batons em uma e na outra colocar produtos diversos de outras marcas.

Eu optei pelas paletas da MAC por conta da qualidade e aparência, além disso o preço não era ruim. Para os batons não teve erro, foi só depotar os bichos e colocar um a um nas inserções, mas para colocar produtos com pan metálico na dupla, que decidi preencher com sombras e outros produtos em pó, eu teria que colar neles um imã adesivo. Para produtos MAC eu não precisaria desta adaptação, pois todos os produtos MAC vendidos em refil já vem com um imã:

Untitled

Outra opção seria comprar uma paleta como a Z-palette, que tem o fundo em imã, daí é só colocar qualquer produto em pan metálico e está pronto!

z-palette-_

Sei que é a preferida por muitos profissionais, MAS sinceramente acho essa embalagem de papelão bem tabajara, e não me importo se ela tem várias cores, estampa de zebrinha e tudo mais 😛

Mas bora voltar ao problema do imã! No Brasil não achei nenhum lugar ondem vendessem o imã adesivo em formato redondo e no tamanho certo de um pan de sombra padrão:

$T2eC16FHJHIFFhnk5)g1BSOkz,6eU!~~60_57

Mas achei vendedores que vendem folhas de imã adesivo, e comprei 2 folhas de tamanho A4, esperei duas semanas e nada, quando fui ver paguei e não recebi, reclamei com o vendedor sem resposta e por sorte o Mercado Livre me devolveu o dinheiro, mas nisso se pasou mó tempão. Fiquei tão puta que decidi pagar um pouco a mais e receber o trem certo e comprei esses em formato redondo na China, afinal já tinha esperado mais de um mês por um que comprei no Brasil esperar mais um pouco já não estava me fazendo muita diferença.

IMG_5827IMG_5828

Bom, bora pro vídeo onde eu explico mais osbre a paleta, mostro como colar o adesivo e também mostro no final como depotar um blush!

Espero que tenha servido para alguma coisa para vocês!

Super beijo!

Carol

 

Anúncios

Embalagens a vácuo, com pump, para bases e produtos líquidos

Não sei vocês, mas me dá muita raiva quando um produto não tem uma embalagem que facilite a retirada dele, em bases isso é bem corriqueiro pois várias delas não vem com o “pump”, que nada mais é que aquela tampa que quando você aperta o produto sai.

Uma das minhas bases de trabalho preferidas, a Colorstay da Revlon, não vem com pump, e daí é aquele tormento de colocar de cabeça para baixo e bater, enfiar espátula dentro, etc… tudo demandando tempo e desperdiçando produto. Irritante é pouco… e quando você está maquiando alguém, todo tempo perdido é perda de dinheiro e atraso desnecessário!

Algumas marcas oferecem a opção de comprar o pump, como é o caso da MAC onde a maior parte das suas bases líquidas não vem com ele (exceção da linda da Matchmaster).

Por conta desta embalagem da Colorstay, há tempos procuro uma solução para o caso, mas em lugar algum eu li sobre um pump que eu pudesse comprar e que se adaptasse perfeitamente a embalagem da Revlon, e então fiquei sabendo sobre as embalagens a vácuo disponíveis a venda no Ebay!

Lembram-se da base da Benefit, a Hello Flawless Oxygen WOW? Ela vem com este mesmo tipo de embalagem, e quando experimentei super me encantei com a ideia por trás dela, que te leva a ter muito pouco desperdício de produto!

As embalagens a venda no Ebay vem com 5, 10, 15, 30 ou 50 ml, e são prateadas (como as da foto abaixo) ou douradas, você escolhe, o preço varia de acordo com o tamanho.

IMG_4164

Esta é de 30ml, que é a medida que vem na maioria das bases vendidas no mercado. As embalagens são feitas  de plástico e são aparentemente bem resistentes.

Bora ver o vídeo de como tranferi a base da embalagem normal para esta? Ó só:

Como disse no vídeo, depois de tranferir o conteúdo eu descolei o rótulo da embalagem e colei na embalagem nova, para não perder referência dos nomes 🙂

IMG_4165

Bem bacana né!! Vou comprar umas pequenas para carregar base, cremes e etc em viagens. Bem mais prático e sem ocupar muito espaço! 🙂

E aí, o que acharam?

Besos

Carol

Necessaire de viagem – A Saga

Como toda mulher, eu tenho necessaire saindo por todos os cantos do armário, mas em toda viagem é o mesmo drama: uma para creme, uma para maquiagem e um porta pincel, ou seja um PORRE!

Carrego os cremes separados porque né, vai que um vaza e dá merda. Os pincéis também tem que ser acomodados direito para não deformar, e daí me vejo carregando 3 coisas ao invés de uma só! E sempre faço a mala pensando: Tem que haver uma maneira mais prática de carregar tudo junto!

E não foi que eu achei? Olha que bacana o conceito desta necessaire da Kryolan:

Kryolan Portable Makeup Station

Gente! É simplesmente tudo que se precisa em uma viagem!! Compartimentos de plástico transparente para facilitar a visualização, espaço para os pincéis e um espelho!!!!!

E além de tudo isso você pode acomodá-la sobre qualquer bancada, e fazer sua maquiagem como se estivesse na penteadeira de casa!

As partes que acomodam os produtos (maquiagem, creme, etc.), são grudadas com velcro e se soltam para você poder organizar melhor as coisas!

Kryolan Portable Makeup Station2

E cabe bastante coisa heim!

Kryolan Portable Makeup Station3

E olha que bacana ela fica fechada:

Kryolan Portable Makeup Station4

A Kryolan até tem uma menor:

kryolan nec

Mas a outra é imbatível! Amei, amei, amei e quero JÁ!!!!

Besos

Carol

Paleta de CD!

Depois da Z-Palette, da Unii Palette, que tal uma CD Palette? kkkkkk

Eu queria depotar algumas sombras antigas em uma paleta. Pesquisei bastante e com o lançamento da nova paleta da M·A·C, achei ela mais bonita, interessante e barata que a Z-Palette (não gosto porque é feita de papel – duro, mas papel) e a Unii Palette (a menor e mais cara das 3).

Mas eu ando com o bicho-carpinteiro no corpo, e não estava aguentando ver duos e trios de sombra espalhados e atrapalhando meu projeto de organização kkkkkkkkkkk. Foi quando me deparei com esta ideia de transformar uma caixa de CD em uma paleta de sombras!

A ideia é bem simples, você pega uma caixinha de CD, tira a parte plástica (normalmente preta) que segura o disco, limpa, cola suas sombras (já depotadas) com cola quente e pronto! Olha como a minha ficou:

Sair disso:

IMG_6765

Para isso:

IMG_67752

É bem bacana né? Puta economia de espaço!

E ela ainda cabe na gavetinha do meu organizador! É muito amorrr ❤ ! 😀

IMG_6778

Só explicando que obviamente não fica uma paleta SUPER resistente, mas eu não planejo levá-la em viagens, então acho que para uso em casa ela vai durar bem, mas qualquer coisa se quebrar eu coloco em outra caixinha! kkkkk

Besos

Carol

Ps.: Para quem ficou em dúvida sobre como depotar sombras, tem vários vídeos por aí (ex: em inglês, em português). A técnica varia bastante de marca para marca e de embalagem para embalagem. De todas estas as que me deram mais trabalho foram as da NYX, nas quais eu acabei usando a técnica do calor com o uso de uma chapinha. Todas as outras saíram facil, apenas molhando o contorno da sombra com álcool e esperando a cola da sua base amolecer.

Boa compra da semana

Como uma das minhas resoluções deste ano é organizar melhor minhas maquiagens, já fui a caça de um porta-maquiagem em acrílico.

Achei este no Mercado Livre por R$ 95 + R$ 15 de frete:

organizadorporta-joiasmaquiagem-em-acrilico-com-4-gavetas_MLB-O-3212396194_102012

Achei as gavetas meio finas demais, mas não tava afim de gastar mais de R$ 150, então dentre as opções era a melhor.

Mas antes de comprar online, resolvi dar uma passada na Loja José Abraão daqui de CG para ver o que eles tinham de organizadores. Eu já tinha visto alguns menores lá e já comprei porta-batons lá também.

E não é que dei de cara com uns bem bacanas? De todos os tamanhos e estilos.

Achei um do mesmo tamanho que vi online, mas com gavetas mais fundas:

IMG_6459

Para mim as gavetas mais fundas são melhores, pois cabem de tudo inclusive paint pots e delineadores em gel.

O valor? R$ 107, 50, mas pagando a vista eles dão um desconto de 5%, daí ficou R$ 102,13! 😀

IMG_6465

Mais em conta que comprar online e prestigiando o comércio local 🙂

Agora bora para a hora da verdade! Quando saio para o trabalho minha pia fica assim:

IMG_6463

Eu sei, eu sei… é uma zona :/

Obs.: A cola Duo tava perdida aí, não uso cílio postiço para ir trabalhar! kkkkkkkk

MAS depois de um pouco de vergonha na cara e a ajuda no meu novo organizador, TCHA-RAMMM:

IMG_6466

IMG_6468

Adorei! Mas podia ter mais uma gaveta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E aí, que acharam?

Quem for daqui é só dar um pulo la na José Abraão ver o que eles tem. Na Multicoisas normalmente também tem organizadores pequenos, o redondo que tem meus lápis e alguns porta-batons eu comprei lá.

Besos

Carol

Organizando a bagunça!

Organização de makes e bijus é um assunto que sempre me chama a atenção, e estes dias eu assisti um vídeo bem bacana da Jéssica do blog Femme Fatale, aonde ela mostrava o móvel onde guarda suas bijus, o vídeo é este aqui:

Ela é uma guria nova, mas bem talentosa, assisto muito os vídeos dela!

Óbvio que assim que acabou o vídeo, eu já fui atrás da loja em que ela comprou o organizador de bijus! O site da Loja OZ é fácil de navegar e tem uma boa variedade de gaveteiros e organizadores em madeira.

O preço é o mesmo que vejo sendo praticado por aí, afinal não tem como um produto feito a mão, que tem um peso e volume consideráveis, sair super barato; mas o que me chamou realmente a atenção foi o valor do frete, que é bem interessante!

Por exemplo, se eu fosse comprar o mesmo organizador da Jéssica, que é o maior (e mais caro) que tem no site, o frete aqui para Campo Grande ficaria GRÁTIS! Em um de menor tamanho e valor, o frete variaria de R$ 17,34 a R$ 27,38 via PAC, ainda assim bem mais em conta que muitos fretes que vejo por aí de produtos semelhantes.

Meus itens favoritos da loja foram:

A loja também vende organizadores de maquiagem em madeira, mas eles acabam não me chamando muito a atenção porque prefiro caixas acrílicas.

E caixa acrílica é um trenzinho caro pacas, mas é muito bacana né? Tem vários modelos no Ebay, mas infelizmente alguns vendedores não enviam para o Brasil, e quando enviam o frete tende a ser uma facada no peito, o que deixa o valor total não tão distante do valor praticado aqui. Por exemplo, a loja Centauri é especializada em produtos feitos em acrílico, e tem um gaveteiro em acrílico bem do tipo que estou atrás:

O preço é carinho (R$ 485), mas como disse itens em acrílico são mais caros mesmo, o problema é o frete! Para eles enviarem este gaveteiro aqui para CG, ficaria R$ 55 via PAC e R$ 142,70 via Sedex, aí pesa ainda mais né não?

Seja qual for seu estilo, eu acho importante organizarmos nossos itens, principalmente porque se as coisas ficam mais a vista, elas tendem a ser mais usadas!

E vocês, como organizam suas makes e bijus?

Besos
Carol

Referências:

http://www.centauriacrilicosloja.com.br/

http://www.lojaoz.com.br/ch/index.aspx

http://www.femmefatalebyjeh.com/

Trish McEvoy Makeup Planner

Toda viagem é aquela coisa, necessaire para isso e para aquilo, pincéis mal e mal acomodados em um brush roll e por aí vai… E se pudéssemos organizar tudo de maneira mais lógica, mantendo pincéis, sombras, blushes, etc em UM só lugar?

Foi essa a idéia da maquiadora Trish McEvoy, quando lançou seu primeiro Makeup Planner:

Olha um vídeo onde a própria Trish explica o conceito de criação, e os compartimentos:

O sistema é MUITO inteligente, porque não utiliza apenas bolsos para colocar os produtos, ele possui “páginas” em acrílico com o fundo magnetizado, que podem acomodar qualquer sombra ou produto depotado!

Como dá para ver na primeira foto, estas “páginas” são encaixadas no organizador com um sistema parecido ao de fichários. Elas são vendidas vazias separadamente, e você pode instalar o que você quiser, podendo organizar as páginas por sombras, pós, blush, etc.

Olha um outro vídeo com uma maquiadora da marca, utilizando este organizador para fazer uma make:

Estes organizadores, e as páginas que encaixam neles, vem em 3 opções de tamanhos: Petite, Mini e Large

Neste momento a marca está com um kit edição limitada, no tamanho Petite, que vem cheio de coisas:

Sombras, blush, pó translúcido, 2 cores de base, lápis de olho, lápis de boca, pincel, etc

Confesso que não é um negócio baratinho, mas é MUITO interessante para quem viaja com frequência!

Quem quiser encomendar e saber mais sobre os valores, é só mandar um e-mail ou um comentário

Bjs

Carol

elektrasbazar@gmail.com